SUP PARA TODOS VOLTA A CARAGUÁ

12 de Março de 2020

Associação Brasileira da Indústria e dos Esportes com Prancha e Almasurf promovem neste fim de semana uma etapa extra do SUP Para Todos em Caraguá

A ABIEP (Associação Brasileira da Indústria e dos Esportes com Prancha) e a Almasurf promovem neste fim de semana (14 e 15) uma etapa extra do SUP Para Todos na praia de Indaiá, Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo.

A iniciativa oferece aulas gratuitas da mais “democrática” das modalidades dos boarsports para pessoas de todas as idades e classes sociais, sem nenhuma burocracia na inscrição, além de oferecer todos os materiais necessários para os iniciantes e praticantes.

As clíncias acontecem das 10h às 17h em frente ao Caraguá Praia Shopping, localizado na altura do número 900 da Avenida Dr. Arthur Costa Filho, região central da cidade.

Publisher da Almasurf e fundador da ABIEP, Romeu Andreatta conta que o objetivo principal da plataforma Para Todos é oferecer ao público a oportunidade de uma primeira experiência em cima da prancha.

"Tenho a convicção de que os esportes com pranchas são experiências sempre transformadoras e que é através delas que teremos um novo crescimento do mercado do segmento. Nós da Almasurf estamos comprometidos sempre com a expressão e a divulgação do estilo de vida de quem vive sobre pranchas", diz Romeu.

Para Todos

O século XXI, era do compartilhamento, popularizou o surf e as modalidades que dele derivaram. Depois de décadas restrito à uma "tribo", o esporte dos reis havaianos invadiu as praias do Brasil e do mundo.

Na esteira deste processo de descentralização e popularização da cultura do surf, a cultura de praia, já mainstream em muitos países globo, também cresceu e ganhou ainda mais espaço.

Na plataforma Para Todos, nosso propósito é promover ainda mais a popularização do universo dos boardsports. Acreditamos na função social do esporte e na inclusão através dele. Nossa missão é transformar e inspirar pessoas sobre pranchas.

Mutirão de Limpeza de Praia

A equipe do projeto Seamade marca presença mais uma vez e vai organizar um mutirão de limpeza de praia com as crianças que participaram da iniciativa da Almasurf.

Idealizado pela bióloga Mariana Almeida, o projeto tem como objetivo principal sensibilizar as crianças e as comunidades impactadas pela preservação dos oceanos através de um trabalho de educação ambiental.

“A gente veio para colocar a criançada na onda da preservação dos oceanos. Esse mutirão vai tirar toda a sujeira da praia que o pessoal joga e que ninguém tiraria daqui”, contou Mari.

Ainda segundo a bióloga, o convite da Almasurf caiu como uma luva em seu Programa Oceano e em sua frente de atuação chamada de "Praialimpa", onde os voluntários, sobretudo as crianças, são os grandes protagonistas das atividades.

 

Serviço

SUP Para Todos
Indaiá, Caraguatatuba (em frente ao Caraguá Praia Shopping)
14 a 15 de março
10h às 17h
Gratuito

©2020 por ALMASURF.