Com apenas 15 anos, Tainá Hinckel conquistou o vice-campeonato do Neutrox Weekend 2018, evento exclusivo para mulheres, encerrado em Itacaré (BA) no último domingo, que valeu mil pontos para o ranking do WQS.

Confirmando o favoritismo desde as primeiras baterias, a equatoriana Dominic Barona levou a melhor na categoria Feminino Profissional e a longboarder brasileira Chloé Calmon, top do circuito mundial, faturou o troféu de campeã nos pranchões.

"Foi meu primeiro pódio no QS e estou amarradona. Na real, faltou muito pouco no final. Estava precisando da nota, entrei bem na última onda mas acabei chegando um pouquinho atrasada na junção. Mesmo assim saio satisfeita com o resultado", diz Tainá, atleta olímpica do Time Brasil, que recebeu o troféu das mãos da amiga e companheira de time, Silvana Lima.

"Estou super feliz e dou graças a Deus por conseguir o resultado que vim buscar aqui no Brasil. A verdade é que já me senti vitoriosa quando cheguei aqui em Itacaré. Eu me apaixonei por esse lugar, é muito charmoso, as pessoas vivem uma boa vida aqui. Queria agradecer a todas as pessoas que me apoiaram e a todo amor que recebi dos locais. Me senti em casa", revela Dominic.

"Eu estou muito feliz de ter conseguido a vitória aqui em Itacaré. O dia está lindo, tem altas ondas, as meninas estão quebrando. Eu fico feliz por participar de um evento tão importante quanto esse, de empoderamento feminino, que fortalece cada vez mais o surf feminino no Brasil. A gente tem muitos talentos em todo o litoral. Mais do que uma vitória pessoal, hoje foi dia de ver que a gente está caminhando em prol da evolução do esporte e tenho certeza de que esse movimento vai crescer cada vez mais", declarou Chloé.

No vídeo abaixo você confere os melhores momentos do primeiro dia de disputas.