Com a presença do já tradicional esquadrão de skatistas do Brasil, os X Games de Minneapolis (EUA) terminaram no último domingo no US Bank Stadium.

Destaque para os jovens Giovanni Vianna e Luiz Francisco. A dupla levou o Brasil ao pódio em uma das categorias mais badaladas, a Next X, que apresenta os principais nomes da nova geração para patrocinadores, mídia e público.

Giovanni conquistou a medalha de ouro da Street e Luizinho ficou com o bronze na Park. “Não tenho palavras para descrever esse momento”, disse Vianna no pódio. “Obrigado a todos que me ajudaram e ao apoio dos meus amigos”, agradeceu Luiz.

Na Monster Energy Mens Skateboard Street, o destaque brasileiro foi a medalha de bronze de Kelvin Hoefler, que já vinha de uma ótima terceira posição na etapa de L.A da Street League Skateboarding (SLS).

Na Toyota Mens Skateboard Park, Pedro Barros manteve a boa fase e depois de levantar o caneco do VPS do Canadá na semana passada, terminou o evento numa excelente quarta colocação.

No SoFi Womens Skateboard Street, a dupla Leticia Bufoni e Pâmela Rosa, campeã e terceira colocada dos últimos X Games na Noruega, finalizou as disputas em quarto e quinto lugar.

Na Womens Skateboard Park, Yndiara Asp deixou escapar a medalha de bronze por pouco e conquistou a quarta colocação. Já na Vert, Sandro Dias e Marcelo Bastos ficaram com a quinta e oitava colocação.

A próxima etapa dos X Games acontece no mês de 19 a 21 de outubro em Sydney, Austrália.

No vídeo abaixo você confere a performance final de Kelvin Hoefler.