O Festival Prancha Oca de Longboard Feminino não tem formato competitivo e já tem 150 mulheres inscritas do Brasil inteiro e será realizado em prol dos alunos portadores de necessidades especiais da Escola Municipal de Surf de Santos.

O evento conta com a colaboração de mais de vinte apoiadores que se mobilizam para doar acessórios e equipamentos de surf para a Escola, além de brindes para o evento .

Todas as 150 mulheres vão ganhar medalhas e camisetas como premiação e somente serão citados os quesitos de destaque nas baterias.

Ainda no dia do evento, haverá leilão de um longboard shapeado ao vivo por Cisco Araña e Carlos Mudinho, cuja venda também será revertida para a causa dos especiaisl, e o sorteio de um longboard doado pela New Advance do shaper Neco Carbone para ser sorteado entre as 150 inscritas.

No sábado (30/09) das 19 às 22h, o Cine Roxy Gonzaga realiza a entrega da “Calçada da Fama” para o legend Cisco Araña e apresentação musical da banda Reunião.

Enquanto isso, na sala 5 acontece a estréia do clip da banda Bella Huna e vídeos de longboard e surf adaptado.

A entrada será cobrada (R$20,00 ). Convites antecipados no Cine Roxy a partir de 27 de setembro e a entrada também será revertida para a Escola dos alunos com necessidades especiais.

Serão 6 baterias no sábado e uma apresentação das Xondárias “ Guerreiras da Terra – mulheres de uma Tribo Indígena” , com previsão do término às 13h.

No domingo, teremos mais seis baterias, sendo cinco das mulheres e uma bateria das famílias, além de uma apresentação dos staffs e convidados e depois dos mestres do surf em uma última bateria. Depois, encerraremos com entrega das 150 medalhas e camisetas para as participantes, além de homenagearmos algumas mulheres que fizeram parte da historia do surf no Brasil e no mundo.

Contaremos com o sorteio para as mulheres inscritas, de uma longboard da empresa New Advance, do shaper Neco Carbone.

Muitas empresas e marcas estão aderindo ao Projeto, cuja causa maior é apoiar a Escola de Surf para alunos com necessidades especiais de Santos, e, para tanto, estão doando três leashes (cordinhas ) e um brinde para ser sorteado no evento, e em contrapartida estarão participando como expositores no dia do evento para poder mostrar seus produtos e marcas.

O Proprietário do Cine Roxy também está apostando no evento e cedeu o espaço de uma das salas do cinema, onde cabem 400 pessoas, para assistirem filmes de longboard e sorteio de brindes na noite de sábado do dia 30 de setembro, das 19 às 22h, além de homenagear o Coordenador da Escola Radical de Surf – Cisco Araña, com uma “Calçada da Fama” na parte externa do cinema e show acústico com a banda Reunião.

 

Programação

Sábado 30 de setembro

07 h- Montagem da estrutura do Festival e chegada das mulheres para entrega das camisetas oficiais do evento
08 h – Início do Festival Prancha Oca de Longboard Feminino; reunião das mulheres com foto oficial
08:30 h – Primeira Bateria de 12 mulheres
09 h- Segunda Bateria de 12 mulheres
09:30 h- Terceira Bateria de 12 mulheres
10 h- Quarta Bateria de 12 mulheres
10:30 h – Quinta Bateria de 12 mulheres
11 h – Sexta bateria de 12 mulheres
11:30 h Apresentação dos especiais Rafael, Val e Luis Felipe 
12 h – Apresentação das Guerreiras da Terra ( uma apresentação de mulheres de uma tribo indígena de Santos/Bertioga)
19 h Cine Roxy , entrega da calçada da fama para o legend Cisco Araña e show acústico com a banda Reunião
20 h sessão de filmes de longboard

 

 

 

 

Domingo 01 de outubro

08 h – Primeira Bateria de 12 mulheres 
08:30 h- Segunda Bateria de 12 mulheres 
09 h- Terceira Bateria de 12 mulheres 
09:30 h- Quarta Bateria de 12 mulheres
10 h – Quinta Bateria de 12 mulheres
10:30 h – Bateria das famílias (9 mães com seus respectivos filhos de até 12 anos)
11 h – Bateria dos Staffs e Convidados
11:30 h Bateria dos Mestres do Surf (Legends)
12 h- Encerramento com Entrega das medalhas e homenagens .