O último domingo (9) foi um dia especial para a equipe da Almasurf na praia de Guaecá, São Sebastião, litoral norte de São Paulo. Em uma ação que contou com apoio da Eco Bus Transporte Coletivo e cobertura do canal Maresias Crew, cerca de 40 crianças foram convidadas pelo Instituto Esporte e Educação para participarem das atividades do SUP e do Surf Para Todos 2020.

Os eventos integram a série batizada de Verão Sobre Pranchas e a programação também incluiu um mutirão de limpeza de praia, promovido pela bióloga Mariana Almeida, idealizadora do projeto Seamade.

Almasurf recebe a garotada em Guaecá

Durante todo o período da manhã, com muito sol, água transparente e um céu azul incrível, a garotada fez aulas de surf, de SUP e aprendeu sobre a importância da preservação dos oceanos e do desenvolvimento sustentável. 

Almasurf recebe a garotada em Guaecá

Para Todos 

O século XXI, era do compartilhamento, popularizou o surf e as modalidades que dele derivaram. Depois de décadas restrito à uma "tribo", o esporte dos reis havaianos invadiu as praias do Brasil e do mundo.

Na esteira deste processo de descentralização e popularização da cultura do surf, a cultura de praia, já mainstream em muitos países globo, também cresceu e ganhou ainda mais espaço.

Na plataforma Para Todos, nosso propósito é promover ainda mais a popularização do universo dos boardsports. Acreditamos na função social do esporte e na inclusão através dele. Nossa missão é transformar e inspirar pessoas sobre pranchas.

O Verão Sobre Pranchas é idealizado e produzido pela Almasurf. Apoio: Associação Brasileira da Indústria e dos Esportes com Prancha, EDP (Energias de Portugal), Tigre, OI Glass, Bayard, Portal Tamoios News, Prefeitura Municipal de Birigui, Prefeitura Municipal de Rio Claro, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, Prefeitura Municipal de São Sebastião e Governo do Estado de São Paulo.