A quarta temporada dos projetos Skate Para Todos e SUP Para Todos começou no último fim de semana com atividades nas cidades de Rio Claro e Birigui, interior do estado de São Paulo.

A iniciativa promove aulas gratuitas das modalidades e mais uma vez foi um sucesso, principalmente entre a criançada, que aproveitou para ter uma primeira experiência nos “boardsports”.

Para Todos desce a serra

Os eventos incluem a plataforma da Almasurf batizada de Para Todos e têm o objetivo de inspirar e transformar sobre pranchas, em um projeto que une educação e esporte e impacta direta e indiretamente milhares de pessoas em diferentes comunidades.

Para Todos desce a serra

Agora, a Almasurf desce a serra no ápice das férias para outros quatro fins de semanas de Surf e SUP Para Todos em Caraguá, badalada cidade do litoral norte paulista. As clínicas gratuitas acontecem nas próximas duas semanas, sempre de sexta a domingo, nas praias de Indaiá e Martim de Sá. As outras duas datas e locais ainda aguardam confirmação.

Além de Caraguatatuba, a capital e a cidade de São Sebastião, no litoral norte, também recebem as ações do Para Todos. Em São Paulo, a piscina do Corinthians sedia entre os dias 24 e 26 de janeiro uma etapa do SUP Para Todos. 

Já São Sebastião sedia duas etapas do Surf e SUP Para Todos nas praias Grande e de Guaecá, ambas localizadas na região central do município. A primeira acontece entre 31 de janeiro e 2 de fevereiro e a segunda entre 7 e 9 de fevereiro. 

Para Todos desce a serra

Verão Sobre Pranchas 

A Associação Brasileira da Indústria dos Esportes com Prancha (ABIEP) em parceria com Almasurf inicia no mês de janeiro de 2020 mais um ciclo de projetos de inclusão esportiva no mundo das pranchas.

As iniciativas promovem aulas gratuitas de surf, SUP e skate e oferecem ao público, sem distinção de idade ou classe social, a oportunidade de uma primeira experiência nas modalidades.

Ao mesmo tempo, a Mostra Almasurf no Shopping Ibirapuera apresenta gratuitamente o esporte do momento no Brasil de maneira lúdica e educativa com uma programação que agrada jovens e adultos. 

"Tenho a convicção de que os esportes com pranchas são experiências sempre transformadoras e que é através delas que teremos um novo crescimento do mercado do segmento. Nós da Almasurf estamos comprometidos sempre com a expressão e a divulgação do estilo de vida de quem vive sobre pranchas", diz Romeu Andreatta, fundador da ABIEP e publisher da Almasurf.

Calendário Almasurf Verão Sobre Pranchas

Shopping Ibirapuera - Mostra Almasurf Ibirapuera
Mostra Almasurf Shopping Ibirapuera

6 a 27 de janeiro

13h às 22h

Skate Para Todos

Birigui - Instituto Educacional Gumercindo de Paiva Castro 

10 a 12 de janeiro
17 a 19 de janeiro

10h às 17h

SUP Para Todos

Rio Claro - Ginásio de Esportes Felipe Karam
10 a 12 de janeiro

10h às 17h

Corinthians - Piscina do Clube Social
24 a 26 de janeiro

10h às 17h

SUP e Surf Para Todos

Indaiá, Caraguatatuba
17 a 19 de janeiro 

10h às 17h

Martins de Sá, Caraguatatuba
24 a 26 de janeiro

10h às 17h

Praia Grande, São Sebastião
31 de janeiro a 2 de fevereiro 

10h às 17h

Guaecá, São Sebastião
7 a 9 de fevereiro

10h às 17h

*Caraguatatuba ainda recebe mais dois fins de semana de SUP e Surf Para Todos com datas e locais a serem definidos.

O Verão Sobre Pranchas é idealizado e produzido pela Almasurf. Apoio: Associação Brasileira da Indústria e dos Esportes com Prancha, EDP Brasil, Tigre, OI Glass, Bayard, Portal Tamoios News, Prefeitura Municipal de Birigui, Prefeitura Municipal de Rio Claro, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, Prefeitura Municipal de São Sebastião e Governo do Estado de São Paulo.