Almasurf oferece aulas gratuitas de SUP em Rio Claro

A quarta edição do SUP Para Todos desembarca pelo segundo ano consecutivo na cidade de Rio Claro, interior de São Paulo, e oferece neste fim de semana (10, 11 e 12/1) aulas de Stand Up Paddle na piscina do Ginásio de Esportes Felipe Karam. 

A iniciativa promove clínicas gratuitas da modalidade, sem nenhuma burocracia na inscrição, e tem o objetivo de oferecer às pessoas de todas as idades uma primeira experiência nos esportes de prancha.

O SUP deriva do surf e tem origem no arquipélago havaiano. A modalidade consiste em ficar em pé em uma “grande e estável prancha” e deslocar-se na água com o auxílio de um remo.

Em franca popularização nos mares, represas e lagos do Brasil, a prática é muito indicada para iniciantes, sobretudo pela facilidade de aprendizado.

Para Todos 

O século XXI, era do compartilhamento, popularizou o surf e as modalidades que dele derivaram. Depois de décadas restrito à uma “tribo”, o esporte dos reis havaianos invadiu as praias do Brasil e do mundo.

Na esteira deste processo de descentralização e popularização da cultura do surf, a cultura de praia, já mainstream em muitos países globo, também cresceu e ganhou ainda mais espaço.

Na plataforma Para Todos, nosso propósito é promover ainda mais a popularização do universo dos boardsports. Acreditamos na função social do esporte e na inclusão através dele. Nossa missão é transformar e inspirar pessoas sobre pranchas.

Serviço

SUP Para Todos
Rio Claro - Ginásio de Esportes Felipe Karam
10 a 12 de janeiro
Das 
10h às 17h

O Verão Sobre Pranchas é idealizado e produzido pela Almasurf. Apoio: Associação Brasileira da Indústria e dos Esportes com Prancha, Energias de Portugal, Tigre, OI Glass, Bayard, Portal Tamoios News, Prefeitura Municipal de Birigui, Prefeitura Municipal de Rio Claro, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, Prefeitura Municipal de São Sebastião e Governo do Estado de São Paulo.