Válido pela terceira e decisiva etapa do Circuito Brasileiro de Surf Profissional 2019, o HD apresenta Surf Trip CBSurf Pro Tour acontece neste fim de semana (7 e 8) na praia Grande de Ubatuba, litoral norte de São Paulo.

Promovido pela Confederação Brasileira de Surf, o evento conta com a presença de aproximadamente 70 atletas de 11 estados e distribui R$ 80 mil em premiação, dividida igualmente entre as categorias Masculino e Feminino.

Na categoria Feminino, destaque para a presença de surfistas já consagradas e da nova geração. Líder do ranking, Taís Almeida é favorita ao título da etapa e do circuito, mas ela não terá um caminho fácil. Nomes como a bicampeã brasileira Suelen Naraísa e as prodígios Nairê Marques e Diany Cristina prometem acirrar a disputa.

Entre os homens, a situação é bem parecida, com nomes consagrados já confirmados como o local Hizunomê Bettero e os tops do QS Victor Bernardo e Eduardo Motta, além de expoentes da nova geração: Ryan Kainalo, campeão brasileiro sub14, e Diego Aguiar.

Vale lembrar que a CBSurf já definiu os campeões brasileiros de base de 2019, com São Paulo faturando três títulos individuais e o caneco por equipes. Ryan Kainalo levou a Sub 14, Sophia Medina e Caio Costa a Sub 16. Entre os mais velhos, Júlia Duarte, do Rio de Janeiro, e Heitor Mueller, de Santa Catarina, ergueram os troféus de melhores do ano. 

O HD apresenta Surf Trip CBSurf Pro Tour tem os apoios de Super Tubes, Kyw, Surf Skate Mag, Surf Trip Tour, Filipe Toledo Surf Store e Atmosfera Incorporadora. Realização da Federação Paulista de Surf e Confederação Brasileira de Surf em parceria com a Associação Ubatuba de Surf (AUS) e Prefeitura Municipal de Ubatuba, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Mineiro na área

Campeão mundial de 2015, Adriano de Souza, acompanhará as disputas na PG. Afastado do Championship Tour para tratar uma lesão no joelho, Mineirinho decidiu prestigiar o seu patrocinador, a Hawaiian Dreams, e vai interagir com atletas durante os dois dias do evento.

“Vou estar na praia acompanhando os melhores do Brasil em ação. Estou contente, também, de voltar a Ubatuba, ver meus amigos, pegar altas ondas, inclusive Ubatuba é o maior cenário de surf que a gente tem em São Paulo”, anunciou o atleta, que deu parabéns pela organização do evento e, inclusive, está na arte do cartaz e no palanque.