Depois de um swell clássico de primavera na semana passada, os gráficos novamente trazem boas notícias para os surfistas dos litorais sul e sudeste do Brasil.

Uma potente ondulação do quadrante sul (15 segundos) está no mapa e promete 48 horas de altas ondas nas duas regiões, com séries que podem ultrapassar a casa de 2 metros nos points mais expostos de alguns estados.

No litoral sul, o ápice será na madrugada desta terça-feira (3). Já rolam altas ondas no RS e em SC, mas o vento que acompanha a entrada da ondulação prejudica a qualidade das bombas.

A partir de terça, o vento vira para o quadrante norte e as condições devem melhorar bastante. As estimativas são de séries de pelo menos 1,5 metros na terça e de 1 metro / 1 metrão na quarta.

No litoral sudeste, o swell pega mais “em cheio”. No ápice, previsto para a primeira hora desta terça, as séries podem ultrapassar 2,5 metros em alguns picos, como Maresias e Itacoatiara.

Durante a quarta-feira (4), a ondulação perde intensidade gradativamente, mas deve sobrar bastante onda, com estimativas de séries na casa de 2 metros no RJ e de pelo menos 1,5 metros em SP. O vento predomina do quadrante leste entre fraco e moderado nos dois dias.