Válido pela sétima e última etapa da Liga Mundial de Kiteboard 2019 na categoria Freestyle, o SuperKite Brasil começa nesta terça-feira (19) na praia do Cumbuco (CE).

O evento é organizado pela Global Kitesports Association (GKA), fica com a janela aberta até o próximo sábado (23), reúne mais de 50 atletas profissionais de 20 países e distribuí cerca de R$ 115 mil em premiação.

Esta será a única etapa do tour disputada no continente americano e a competição vai definir os novos campeões mundiais da categoria em um dos principais cartões postais do litoral cearense.

Os cearenses Carlos Mario “Bebê” e Mikaili Sol foram os grandes campeões mundiais do circuito no ano passado. "Bebê", porém, sofreu uma lesão no joelho e está fora da disputa pelo título 2019.

A última edição do evento também foi uma oportunidade de talentos locais apresentarem suas habilidades. A cearense Estefânia Rosa mandou manobras incríveis e fez o público vibrar com sua participação.

As baterias do Superkite Brasil 2019 começam diariamente às 9 horas. Todas as manhãs será realizada uma “skippers meeting”, onde atletas e organização se reúnem para avaliar as condições do vento e distribuir o chaveamento.

Oportunidade

Na última segunda-feira, rolou um Qualifier classificatório com atletas locais competindo por uma chance de entrar na elite do mundial e disputar o título de campeão.

Apostas

No masculino, os favoritos ao título são Adeuri Corniel, atleta da República Dominicana, vice-campeão do SuperKite 2018. A disputa promete ser acirrada com o colombiano Valentin Rodriguez e o suíço Maxime Chabloz.

Entre as mulheres, o nome forte da competição é o da cearense Mikaili Sol, 15 anos, bicampeã mundial no Freestyle. Outro destaque é Bruna Kajiya, atleta brasileira duas vezes campeã mundial, conhecida por seu estilo poderoso. A tcheca Paula Novotna também compõe a tríade de favoritas ao título.

Além dos líderes, o evento conta ainda com a presença de Set Teixeira e Alex Neto, atletas que estão entre os dez melhores do mundo.

Sustentabilidade

A sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente são pilares do SuperKite Brasil. Ao longo do evento, acontecem ações socioambientais como seleção e treinamento de Embaixadores Mirins e visita nos estabelecimentos no entorno da comunidade para disseminar práticas sustentáveis.


Outro ponto alto é a diversidade de programações culturais que ocorrem em paralelo ao campeonato: atividades socioculturais, buscando a interação entre atletas e público, além de festas, mostras de dança e performances de artistas locais.

“Um evento desse porte mexe com a economia e com o turismo da praia porque atrai amantes do esporte de todo o planeta”, afirma Andrea Reis, organizadora do evento.

Estilo

O kiteboard estilo freestyle é o mais praticado no mundo. Nessa categoria os atletas fazem manobras e saltos no ar. A praia do Cumbuco é considerada a capital nacional do kite por ter uma localização estratégica e por receber bons ventos o ano inteiro, especialmente no segundo semestre. O esporte se tornou esporte olímpico e está confirmado nas Olimpíadas da França em 2024.

Serviço

SuperKite Brasil
 (Etapa Mundial do Campeonato Mundial de Kiteboard)
Data 19 a 23 de novembro
Local Em frente ao Hotel Duro Beach (Praia do Cumbuco - Caucaia / Ceará)

Deixe seu comentário

+

Queremos te conhecer

+

 

Vamos oferecer um conteúdo sob medida para você.

Diga para nós qual a sua principal atividade sobre pranchas.

Conforme você for navegando em nosso site, vamos te conhecendo, sabendo do que você gosta, o que você quer.

Nossa intenção é oferecer a melhor experiência e os melhores serviços.

Vamos em frente!

 

Queremos te conhecer.

Preencha as informações abaixo
 
sua principal atividade sobre pranchas
surf
skate
standup
windsurf
kitesurf
bodyboard
wakesurf
snowboard
skimboard
outro
Enviar