Os melhores skatistas do mundo das modalidades olímpicas Park e Street estarão reunidos na Praça Duó, Barra da Tijuca (RJ), entre esta segunda-feira (11) e o próximo domingo (17) para o Oi STU Open, maior evento de skate e cultura urbana da América Latina.

Os atletas do Time Brasil são destaques nas duas categorias e estarão na briga por valiosos pontos para a classificação aos Jogos de Tóquio 2020. O evento tem entrada gratuita e conta com a presença de aproximadamente 200 competidores.

Uma das maiores apostas é a atual campeã mundial do Street Feminino, Pâmela Rosa. A paulista vem de um ano incrível e chega como favorita ao campeonato. A prodígio Rayssa Leal, que acaba de se sagrar campeã brasileira, ocupa o segundo lugar no ranking olímpico.

Letícia Bufoni, que dispensa apresentações, ocupa o quarto lugar na classificação geral. Além delas, o Brasil ainda tem Kelvin Hoefler, atleta da modalidade Street, no quarto lugar no ranking olímpico.

No Park Masculino, os brasileiros Luiz Francisco, Pedro Barros e Pedro Quintas estão entre os cinco melhores do ranking olímpico. Porém, antes de pensar nas medalhas, os atletas precisam se classificar aos jogos. 

“É sempre bom competir no Brasil. O apoio de todos é muito importante e é bom demais sentir toda a vibe da rapaziada. Vai ser uma competição irada. Minha expectativa para o Open é fazer a final e buscar mais um pódio para a somatória de pontos”, diz Luizinho.

No Feminino, as japonesas ocupam as primeiras posições no ranking, mas as brasileiras prometem jogar duro. Yndiara Asp, recém recuperada de uma lesão no púbis, volta à pista no Rio e está animada para a disputa.

“Voltei a andar essa semana. Fiquei um tempo sem andar, focando na recuperação da minha lesão. Foi um momento muito bom e apesar ter ficado de fora de alguns eventos foi essencial para eu recarregar minhas energias para o que vem por aí. Digo que tirei dois meses de férias do skate para cuidar de mim, fortalecer meu corpo e mente. Agora estou de volta, ainda mais preparada e animada!”, conta Yndiara.

O Oi STU Open, que abre a segunda e última janela da corrida olímpica, é valido como etapa do Pro Tour no Park, distribuindo valiosos 60 mil pontos para o primeiro colocado e 40 mil pontos para o campeão na modalidade Street, que vale como um evento de nível 5 Estrelas, ambos homologados pela entidade máxima do skate no mundo, a World Skate.

Ver essa foto no Instagram

O maior evento de skate e cultura urbana da América Latina, na sua casa, a Praça Duó, na Barra da Tijuca - RJ. ⠀⠀⠀⠀⠀ O Oi STU Open vai rolar de 11 a 17 de novembro, como o 1º evento mundial da segunda e última janela olímpica, somando pontos importantes na corrida por uma vaga em Tóquio 2020. ⠀⠀⠀⠀⠀ O melhor do skate mundial nas categorias Park e Street, shows, oficinas, comida de rua, moda e todo o universo STU, na praça, de graça! ⠀⠀⠀⠀⠀ Confira o vídeo, marque seus amigos e vem geral! Soundtrack: @zucarellimauricio - Punk 1 . . The biggest skateboarding and urban culture event in Latin America in its home: Praça Duó in Barra da Tijuca (RJ). ⠀⠀⠀⠀⠀ Oi STU Open will take placed from November 11th to 17th as the first world event of the second and last Olympic season, adding valuable points to the race for a spot in Tokyo 2020. ⠀⠀⠀⠀⠀ The best Park and Street skating in the world, besides music shows, workshops, street foods, fashion, and all the STU universe on the square for free! ⠀⠀⠀⠀⠀ Check the video, tag your friends and get down here! Soundtrack: @zucarellimauricio - Punk 1 ⠀⠀⠀⠀⠀ #STU #OiSTUOpen #SkateTotalUrbe #Skate #Skateboard #Brasil #CBSk #olympicskateboarding #worldskate #worldskatesb

Uma publicação compartilhada por STU (@skatetotalurbe) em

 

Deixe seu comentário

+

Queremos te conhecer

+

 

Vamos oferecer um conteúdo sob medida para você.

Diga para nós qual a sua principal atividade sobre pranchas.

Conforme você for navegando em nosso site, vamos te conhecendo, sabendo do que você gosta, o que você quer.

Nossa intenção é oferecer a melhor experiência e os melhores serviços.

Vamos em frente!

 

Queremos te conhecer.

Preencha as informações abaixo
 
sua principal atividade sobre pranchas
surf
skate
standup
windsurf
kitesurf
bodyboard
wakesurf
snowboard
skimboard
outro
Enviar