O fim de semana foi vitorioso para o surf brasileiro feminino. Chloé Calmon na Longboard e Tainá Hinckel na Pro Junior sagraram-se campeãs sul-americanas da World Surf League 2019.

Os título vieram durante as disputas do Oi Pro Junior Series e do Oi Longboard Pro, encerrados neste domingo (10) na praia de Maresias, litoral norte de São Paulo.

Outros destaques brazucas da competição foram o local Carlos Bahia, campeão da etapa brasileira do tour latino de longboard, e Daniel Templar, vice-campeão Pro Junior Masculino.

Campeão sul-americano e campeão da etapa, o peruano Raul Rios saiu da praia com os dois canecos da Pro Junior. No Longboard, outro peruano, Piccolo Clemente, ficou com o troféu de campeão continental.

Agora, todas as atenções do surf profissional mundial estão voltadas ao North Shore da ilha de Oahu, Havaí, onde nesta semana começam as disputas da Tríplice Coroa Havaiana.

A série de três eventos (Haleiwa, Sunset e Pipeline) decide os campeões da temporada do Circuit Tour, os novos integrantes da elite do surf mundial em 2020 e as vagas de alguns países, entre eles o Brasil, para a estreia em Tóquio 2020.

Igualdade de Gênero

O Oi Pro Junior Series e o Oi Longboard Pro foram os primeiros eventos destas modalidades no Brasil realizados com o princípio da igualdade de gêneros, incentivado pela World Surf League.

Em todas as etapas, a premiação da categoria feminina é a mesma oferecida para a masculina. Os campeões e as campeãs de cada pódio ganharam US$1,2 mil dólares. Os vice-campeões e vice-campeãs recebem 600 dólares e os eliminados (as) nas semifinais, 300 pelo terceiro lugar.

 

Deixe seu comentário

+

Queremos te conhecer

+

 

Vamos oferecer um conteúdo sob medida para você.

Diga para nós qual a sua principal atividade sobre pranchas.

Conforme você for navegando em nosso site, vamos te conhecendo, sabendo do que você gosta, o que você quer.

Nossa intenção é oferecer a melhor experiência e os melhores serviços.

Vamos em frente!

 

Queremos te conhecer.

Preencha as informações abaixo
 
sua principal atividade sobre pranchas
surf
skate
standup
windsurf
kitesurf
bodyboard
wakesurf
snowboard
skimboard
outro
Enviar