A cidade de São Paulo recebe nesta e na próxima semana dois campeonatos mundiais de skate nas categorias olímpicas Park e Street.

Os principais atletas do mundo já confirmaram presença nas competições e entre os líderes dos rankings há muitos brasileiros.

Ambos os eventos contam importantes pontos para a classificação dos atletas para a estreia dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

World Skate Park Championship

Considerada a mais importante competição da categoria Park do ano, o World Skate Park Skateboarding World Championship acontece até o próximo domingo (15) na pista da Vans do Parque Cândido Portinari, zona oeste da capital.

Os 160 melhores skatistas do mundo, como Pedro Barros, Shaun White, Yndiara Asp, Luiz Francisco, Heimana Reynolds, Misugu Okamoto e Sakura Yosozumi estarão na pista em busca dos 80 mil pontos, maior pontuação oferecida na corrida olímpica em 2019.

A entrada para o público é gratuita em todos os dias e o campeonato define os atletas pré-classificados para a segunda janela seletiva, que acontece até maio de 2020. O campeonato é considerado um marco para o skate mundial, para a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e para a Plataforma STU.

Street League Skateboarding Championship

Válido como etapa final da Street League Skateboarding (SLS), a etapa paulista do Circuito Mundial de Skate Street reúne os 70 principais competidores da categoria olímpica entre 18 e 22 de setembro no Parque do Anhembi, zona norte da capital.

As brasileiras Pamela Rosa, número um do ranking, Rayssa Leal, número dois, e Letícia Bufoni, número quatro, chegam motivadas a São Paulo para disputar a mais importante competição de 2019. Outros nomes de peso que confirmaram presença são a australiana Hayley Wilson, terceira do ranking olímpico, e a japonesa Aoki Nishimura, quinta.

Na lista masculina, destaque para os brasileiros Kelvin Hoefler, que tem cinco títulos mundiais no currículo e atualmente ocupa a sétima colocação no ranking da World Skate, e Felipe Gustavo, décimo segundo do ranking. Outro legend que deve marcar presença é o maior campeão da SLS, o americano Nyjah Huston, atual líder do ranking. 

A fase classificatória será disputada nos dias 18, 19 e 20 com portões fechados. No dia 20 a pista ficará disponível para treino dos atletas pré-classificados para a semifinal. Nos dias 21 e 22 de setembro, quando serão disputadas a semifinal e a final, o evento é aberto ao público. Os ingressos estão à venda pelo site Eventim.

 

Deixe seu comentário

+

Queremos te conhecer

+

 

Vamos oferecer um conteúdo sob medida para você.

Diga para nós qual a sua principal atividade sobre pranchas.

Conforme você for navegando em nosso site, vamos te conhecendo, sabendo do que você gosta, o que você quer.

Nossa intenção é oferecer a melhor experiência e os melhores serviços.

Vamos em frente!

 

Queremos te conhecer.

Preencha as informações abaixo
 
sua principal atividade sobre pranchas
surf
skate
standup
windsurf
kitesurf
bodyboard
wakesurf
snowboard
skimboard
outro
Enviar