O norte e o nordeste do Brasil são famosos pelo seu litoral paradisíaco e também pela grande temporada de ventos alísios que fazem a alegria dos praticantes de kitesurf.

Essa temporada já começou e estende-se, pelo menos, pelos próximos oito meses, fato que atrai atletas profissionais, amadores e iniciantes do mundo inteiro às praias da região.

As primeiras brisas entram entre o final de junho e começo de julho, ganham mais força e constância nos meses de setembro, outubro e novembro, e começam a amenizar entre janeiro e fevereiro. Muitas vezes rolam boas dias de velejo até o Carnaval.

A faixa de litoral com maior incidência dos alísios (ventos do quadrante leste) vai da costa do Rio Grande do Norte até o Maranhão.

Em toda essa extensão, são muitos os “cantinhos” especiais e com condições perfeitas para a prática do esporte. Dos mais badalados aos mais isolados, o turista e esportista pode unir esporte e lazer em uma só trip. 

Desde São Miguel do Gostoso e Maracajaú, no Rio Grande do Norte, passando por toda a extensão do Ceará: Fortim, Cumbuco, Taíba, Icaraí, Preá, a famosa Jericoacoara, entre muitos outros, cruzando para o Piauí: a charmosa Barra Grande, Macapá e Itaquí e, finalmente, na divisa com o Maranhão, o Delta do Parnaíba, até a pequena Atins, o “portão dos Lençóis Maranhenses”, são regiões fantásticas para curtir e praticar o kitesurf. 

Kitetrips

Com tanto vento e um paraíso para conhecer, existem muitas empresas que desenvolvem o turismo com foco no esporte e realizam as Kitetrips. Viagens para velejadores de todos os gostos, disponibilidades e bolsos.  

As viagens podem ser “taylor made”, ou seja, sob demanda e medida, para um grupo de amigos ou família, até viagens em grandes grupos de velejadores, com diferentes paradas, propósitos e estilos, para a galera se conhecer e compartilhar bons momentos.

Há quem prefira ficar em um só lugar para treinar e evoluir no kite, e quem goste de percorrer toda a costa, desbravando cada reentrância e braço de mar. 

Grandes trips como o tradicional Kalangão ou os Kangaceiros, Lagartixa, Eco Downwind, por exemplo, são vibe total e risada garantida. A Kitetrip Iron Macho tem uma agenda ampla que oferece diferentes níveis de dificuldade para cada tipo de velejador.  

O Surfing Sem Fim oferece produtos exclusivos e experiências únicas aos seus clientes, desde rotas pré-definidas ao serviço “taylor made” e coachings de kite.

Outra opção interessante para o público feminino, é a Kite Ladies Trip, organizada, exclusivamente, para incentivar, evoluir e empoderar a mulherada no esporte, oferecendo um serviço de coaching para as participantes de diversos níveis.

O mais importante na hora de se planejar é garantir uma experiência segura e curtir o vento e a natureza. Lembre-se: lixo no lixo, sempre! Bons ventos nesta temporada 2019!

Deixe seu comentário

+

Queremos te conhecer

+

 

Vamos oferecer um conteúdo sob medida para você.

Diga para nós qual a sua principal atividade sobre pranchas.

Conforme você for navegando em nosso site, vamos te conhecendo, sabendo do que você gosta, o que você quer.

Nossa intenção é oferecer a melhor experiência e os melhores serviços.

Vamos em frente!

 

Queremos te conhecer.

Preencha as informações abaixo
 
sua principal atividade sobre pranchas
surf
skate
standup
windsurf
kitesurf
bodyboard
wakesurf
snowboard
skimboard
outro
Enviar