Leandro Silva nasceu no Rio de Janeiro e como todo bom local da Cidade Maravilhosa é apaixonado pelo mar. Surfista de peito, se atira nas ondas desde moleque.

O artista chamou a atenção da equipe da Almasurf com suas postagens no Facebook e no Instagram, onde retrata seus momentos de inspiração e suas incríveis pinturas.

Recentemente, Leandro foi convidado pelo mestre Reinaldo Andraus, o “Dragão”, para ilustrar os principais points de surf do País no recém-lançado livro A Grande História do Surf Brasileiro, trabalho executado com maestria.

Trocamos uma ideia com o carioca e a entrevista você confere abaixo.

AS Provavelmente você é surfista, certo?

LS Sim! Meu hobby é surfar de peito (bodysurf). Pratico a modalidade desde pequeno. É minha paixão e inspiração.

AS Legal! É possível perceber na sua arte uma ligação íntima com o oceano…

LS O Mar representa a vida e quando estou perto dele glorifico ainda mais a Deus pois vejo a grandiosidade dessa criação maravilhosa. O mar é completo, cheio de vida, onde muitos tiram seu sustento e ao mesmo tempo se divertem.

AS E como você começou a pintar ondas? 



LS Foi quando comecei a pegar onda. Eu queria retratar tudo o que eu via e sentia. Queria que todos sentissem de alguma forma aquela vibração, as cores, a luz, as formas, os ângulos e as perspectivas. É um privilégio ser surfista e busco dividir esse sentimento com as pessoas.

AS Maneiro. E quais são suas referencias artísticas?

LS Tenho várias! Seria impossível nomear todas. Mas tem uns que me identifico bastante. Na fotografia tem o Tony D’andrea, o Jota Barros, o Bruno Bezerra, o Bruno Lemos, além dos gringos Tim McKenna e Marc Ferrez. Na pintura, tem o Mauricio Barbato, o Nilton Ramalho, o Virgílio dias, a Fernanda O’ Connell, a Margaret Mee e as lendas como Monet e tantos outros…

AS Você estudou arte em algum lugar ou é auto-didata ? Sua técnica é impressionante…

LS Sou auto-didata. Depois de aprender a pintar, fiz alguns cursos na Escola de Artes Visuais no Parque Lage aqui no Rio. Busquei aprender a trabalhar em cima de propostas e entender um pouco da historia da arte.

AS Como você “define" sua arte?

LS Minha arte é simples, de fácil compreensão, onde eu retrato a natureza, a fauna, a flora e a proximidade da Mata Atlântica com o mar. Tento fazer com que as pessoas se transportem para dentro da pintura, vivendo a arte no seu estado mais pleno. Meu objetivo é tocar o coração de todos que tem contato com minhas printuras e levar alegria e leveza à vida das pessoas, mesmo nesse mundo tão conturbado que estamos vivendo.

 

Deixe seu comentário

+

Queremos te conhecer

+

 

Vamos oferecer um conteúdo sob medida para você.

Diga para nós qual a sua principal atividade sobre pranchas.

Conforme você for navegando em nosso site, vamos te conhecendo, sabendo do que você gosta, o que você quer.

Nossa intenção é oferecer a melhor experiência e os melhores serviços.

Vamos em frente!

 

Queremos te conhecer.

Preencha as informações abaixo
 
sua principal atividade sobre pranchas
surf
skate
standup
windsurf
kitesurf
bodyboard
wakesurf
snowboard
skimboard
outro
Enviar