A etapa brasileira do Vans Park Series, considerado o principal circuito do mundo da modalidade olímpica Park, acontece neste fim de semana (22 e 23/6) na Vans Skate Park SP.

Construída pela lendária marca californiana no parque Cândido Portinari, zona oeste da cidade, a pista recebe os melhores atletas do mundo para disputas que prometem ser emocionantes. 

O evento deve reunir milhares de pessoas pelo ano consecutivo na capital paulista e a programação inclui clínicas e jam sessions, food trucks, shows com artistas independentes e DJs, além de workshops criativos e muita cultura de rua.

Outro destaque é a paridade de premiação entre homens e mulheres, independente da etapa, do ranking e das posições de cada atleta. Serão distribuídos US$ 700 mil aos vencedores.

“Nossa missão é inspirar a juventude e o crescimento da participação do skate ao redor do mundo. Promover a cultura única e criativa que somente o skate proporciona continua sendo nosso objetivo número um”, diz Bobby Gascon, diretor global de action sports da Vans.

VPS 2018

Os norte-americanos Alex Sorgente e Brighton Zeuner sagraram-se campeões do Vans Park Series Pro Finals 2018, encerrado no último mês de outubro na cidade de Suzhou, China.

Entre os brasileiros, destaque para Pedro Barros e Yndiara ASP, que finalizaram as disputas na segunda colocação e garantiram a presença do Brasil no pódio do conceituado circuito da marca californiana.

A performance do catarinense durante a última temporada foi ímpar. Barros participou do pódio de todas as etapas do VPS 2018 e foi considerado de maneira unânime o skatista mais consistente no tour.

Com muito estilo e velocidade, Yndiara também quebrou e vem consolidando seu nome para ser uma das representantes brazucas na estreia do skate nas Olimpíadas de Tóquio em 2020.

O evento é transmitido ao vivo pelo site da Vans.

Cronograma do VPS SP

Dia 22 (Sábado)

8h-10h Treino Feminino
10h-13h Eliminatória e semi final Feminino
13h-14h Treino Masculino (skatistas Tour Challengers)
14h-17h Eliminatória e semi final masculino

Dia 23 (Domingo)

11h-12h Final Feminino (transmissão ao vivo)
12:15h-13:15h Final Masculino (transmissão ao vivo)
13:15h-13:30h Premiação (transmissão ao vivo)
13:30h-14h Best Trick (transmissão ao vivo)