Depois de passar por diferentes cidades do litoral paulista, a terceira temporada do SUP Para Todos chega ao interior do estado com atividades no sábado (16/2) na piscina do Ginásio de Esportes Felipe Karam, Rio Claro.

A iniciativa promove aulas gratuitas de Stand Up Paddle e oferece às pessoas de todas as idades e classes sociais a oportunidade de uma primeira experiência nos esportes de prancha.

O SUP deriva do surf e tem origem no arquipélago havaiano. A modalidade consiste em ficar em pé em uma “grande e estável prancha” e deslocar-se na água com o auxílio de um remo.

Em franca popularização nos mares, represas e lagos do Brasil, a prática é muito indicada para iniciantes, sobretudo pela facilidade de aprendizado.

Para Todos 

O século XXI, era do compartilhamento, popularizou o surf e as modalidades que dele derivaram. Depois de décadas restrito à uma “tribo”, o esporte dos reis havaianos invadiu as praias do Brasil e do mundo.

Na esteira deste processo de descentralização e popularização da cultura do surf, a cultura de praia, já mainstream em muitos países globo, também cresceu e ganhou ainda mais espaço.

Na plataforma Para Todos, nosso propósito é promover ainda mais a popularização do universo dos boardsports. Acreditamos na função social do esporte e na inclusão social através dele. Nossa missão é transformar e inspirar pessoas sobre pranchas.

O Stand Up Para Todos III é idealizado e produzido pela Almasurf. Patrocínio: Tigre e Viapol. Apoio: Urbano.  

Fotos: Bruno Almeida / Surfmappers.

Serviço

Stand Up Para Todos III

São Vicente
Praia do Itararé

17 e 18/1

Das 10h às 17h

Santos

Canal 4

25 e 26/1

Das 10h às 17h

Praia Grande
Centro
31/1 e 1/2 

Das 10h às 17h

Rio Claro

Bairro do Estádio (Ginásio de Esportes Felipe Karam)
16/2 

Das 10h às 17h

Sobre a Almasurf

Revista idealizada no ano 2000 por Romeu Andreatta, um dos fundadores da emblemática Fluir, somos atualmente uma plataforma de eventos e mídia dos oito boardsports: surf, skate, longboard, kitesurf, wakeboard, bodyboard, windsurf e SUP.

Ao longo de nossa trajetória, marcada por iniciativas inovadoras, pelo posicionamento de vanguarda e pela qualidade do conteúdo apresentado, revolucionamos o conceito de cultura e contra-cultura do surf no Brasil.

Nossos internautas, seguidores digitais e participantes dos eventos são como nós, hedonistas. Pessoas que acreditam, buscam e vivem uma vida melhor, com qualidade e equilíbrio nas três dimensões: corpo, mente e espírito.