Festival de cinema exibe filmes inéditos no Brasil

Mostra competitiva apresenta os principais lançamentos do cinema surf na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo

por Redação ALMA SURF, 30/06/2010
A 7ª edição do FestivAlma Surf, que acontece entre os próximo dias 1 e 3 de julho, no pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, foi preparada com muitas atrações e novidades.

Para apresentar as tendências e novidades do universo que envolve o surf, acontece de 1 a 3 de julho, no pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, a sétima edição do FestivAlma Surf.

Idealizado pelo empresário Romeu Andreatta, publisher da revista Alma Surf, o tradicional evento que reúne moda, artes, cinema e música traz como novidade o design, por meio da arquitetura, decoração e paisagismo. Este ano, o evento também apresentará o movimento Casa de Praia, com vários ambientes projetados pelo arquiteto Gui Matos e pelo paisagista Gilberto Elkis.

Durante a programação do conceituado VI Festival Osklen de Cinema, os cinéfilos poderão conferir em sessões diárias os filmes com a temática do surf. Da seleção, todos os títulos serão exibidos pela primeira vez no Brasil, e podem ser considerados os melhores lançamentos do cinema surf mundial: Sea of Darkness, de Michael Oblowitz, Dear & Younder, Tiffany Campbell, Still Filth, Jarrod Tallman, That’s It That’s All, Curtan Morgan, Castles In The Sky, Taylor Steele, The Arena, Justine LePera, Waveriders, Joel Controy, Hollywood Don’t Surf, de Sam George, e 180 Degrees South, de Chris Malloy, formam o line up de filmes.

As nove películas concorrem aos prêmios de Melhor Filme, Melhor Fotografia, Melhor Trilha Sonora, Melhores Ondas, Melhor Surfista e o tributo Alma Soul Surf, na Mostra Competitiva de Cinema, que, este ano, fará ao vivo o anúncio dos filmes vencedores do festival.

Entre os jurados estão Alberto Pecegueiro, diretor geral da Rede Globosat, Roberto Santini, diretor geral da TV Tribuna de Santos, Rico de Souza e Taiu Bueno, lendas vivas do surf, entre outros personagens de igual destaque. Essa influente comissão julgadora foi eleita por Keiko Beatie, curadora do Sundance Festival, que assume pelo quinto ano consecutivo a curadoria da Mostra Competitiva.

A nova atração deste ano é a mostra de curtas-metragens, que ganha espaço nos intervalos das exibições principais. E a outra novidade é que os cinéfilos terão fones exclusivos oferecidos pelo festival para melhor ouvir e sentir as sensações que o surf e a praia podem proporcionar.

Confira os trailers do filmes participantes do conceituado VI Festival Osklen de Cinema, no canal Broadcast do Portal Alma Surf.

Programação do Evento

VI Festival Osklen de Cinema (com mostras de curtas-metragens nos intervalos)


1/07

15h00 – The Arena (Justine LePera)
               curta: Gun for my Boat (Russel Brownly)
17h00 – Still Filthy (Jarrod Tallman)
               curta: Ice Boards (Ross & Zeher)
18h30 – 180 Dregress South (Chris Malloy)

2/07

15h00 – Dear & Yonder (Tiffany Campbell)
                curta: Step into Inspiration (Guigo Fuggiatto & Augustin Mica)
17h00 – Still Filthy (Jarrod Tallman)
               curta: Praia dos Pescadores e das Gaivotas (Jasar Nobre)
18h30 – Castles in the Sky (Taylor Steele)

3/07

15h00 – That’s it That’s all (Curt Morgan)
16h30 – Sea of Darkness (Michael Oblowitz)
18h00 – Wave Riders (Joel Conroy)
19h30 – Hollywood Don’t Surf (Sam George)
SHARE:
  • almasurf
    Surfing, fim de uma era.
  • almasurf
    Tragédia da skatista Giselle
  • almasurf
    Pioneiros recebem homenagem
  • almasurf
    Revelação de Matinhos
  • almasurf
    Dia do Surfista
  • almasurf
    Italo Grom Stomp
  • almasurf
    De Passagem com Century Swell
  • almasurf
    Na casa do Bob
  • almasurf
    Altair Freitas, surf vetorial
  • almasurf
    BBQ Only Girls Nicaragua
  • almasurf
    White and Ruddy
  • almasurf
    O_Gosh Photography
  • almasurf
    Turkish adianta o lado
  • almasurf
    Documentário Peixe Morto
  • almasurf
    Filipe voa com Twin Fins