Silvana Lima no estaleiro

Surfista brasileira passará por uma cirurgia no joelho direito e encerrou sua participação na temporada na etapa do Surf Ranch

por Redação Almasurf, 11/09/2018
follow

A temporada da WSL para Silvana Lima terminou no último fim de semana com a conclusão do primeiro evento da história em uma piscina de ondas artificiais, no Surf Ranch de Kelly Slater, localizado na Califórnia (EUA).

A duas vezes vice-campeã mundial passará por uma intervenção cirúrgica no joelho direito, que já havia sido operado em 2012, após uma lesão acontecida na etapa de J-Bay, realizada no início do mês de junho.

"Eu fiz questão de correr o Surf Ranch, não pela história que será escrita, mas para poder dar o melhor de mim antes de entrar em cirurgia e parar pelo resto do ano. Claro que não queria operar e esperei ao máximo para que ela acontecesse, mas decidi com minha equipe que esta era a melhor opção possível", descreve Silvana.

"Como eu já tive problemas neste joelho, vamos evitar forçar para que aconteça uma coisa pior e eu fique mais tempo parada. Como a piscina de ondas exige menos que uma etapa em mar aberto, onde temos que ficar passando a arrebentação e forçando para chegar ao outside, eu conseguirei competir tranquilamente e espero fechar meu ano com um bom resultado", comenta a atleta de Paracuru (CE).

"Passada a operação, entrarei em um intensivo processo de fisioterapia e recuperação, pois o ano que vem será muito importante não só na WSL, mas também em minhas pretensões olímpicas. Quero estar 110% para disputar uma das vagas para os Jogos de Tóquio", completa Silvana.