Medina é campeão do Tahiti Pro

Com a vitória, Gabriel assumiu a segunda colocação no ranking da WSL na temporada 2018, atualmente liderado por Filipe Toledo

por Redação Almasurf, 19/08/2018
follow

O brasileiro Gabriel Medina derrotou o australiano Owen Wright na bateria decisiva e sagrou-se campeão do Tahiti Pro 2018, encerrado no fim da tarde deste domingo em Teahuppo.

Com a segunda vitória no pico na carreira, Medina assumiu a vice-liderança no ranking da WSL na temporada, atualmente liderado por Filipe Toledo, que parou nas semifinais do evento, marcado por ondas pequenas em todos os dias de disputas.

“Estou amarradão por ter vencido novamente aqui no Tahiti. Agora sim já é possível pensar na corrida pelo título”, comentou Gabriel ainda na água, logo após a bateria.

Outro brasileiro bem colocado no ranking, Italo Ferreira parou nas quartas, garantiu mais um bom resultado no ano e segue firme na quarta posição, atrás do australiano Julian Wilson, derrotado precocemente no Tahiti.

Agora, o tour parte para a Califórnia, com a oitava etapa marca para começar no próximo dia 6 de setembro no Surf Ranch, piscina de ondas do mestre Kelly Slater em Lemoore. 

Após o evento nos EUA, restarão apenas as etapas da perna européia (França e Portugal) e a decisão em Pipeline, North Shore de Oahu, Hawaii.

Clique aqui e veja como ficou o ranking depois da sétima etapa.

Congratulations @gabrielmedina, winner of the 2018 #TahitiPro Teahupoo! 🏆

Uma publicação compartilhada por World Surf League (@wsl) em