Isabela Sousa fatura o Kiama Bodyboard King Pro

Cearense não deu chances às adversárias e levantou o caneco do evento Grand Slam do Circuito Mundial de Bodyboard 2018

por Redação Almasurf, 14/08/2018
follow

A brasileira Isabela Sousa é campeã do Kiama Bodyboard King Pro 2018, encerrado na última quinta-feira (9) no famoso pico da região de New South Wales, Austrália.

Única representante do Brasil no dia decisivo da competição, Isabela Sousa não deu chances às adversárias e levantou o caneco do evento, válido como segunda etapa Grand Slam do Circuito Mundial de Bodyboard.

“Já morei um tempo aqui na Austrália, sempre surfava nessa praia e ter conhecimento da onda faz muita diferença”, comentou Sousa, que atualmente mora em Portugal.

“Quero agradecer a Deus, família, amigos e patrocinadores pela vitória”, finaliza a cearense, uma das favoritas ao título da temporada 2018.

Entre os homens, nenhum brasileiro avançou às fases decisivas e quem se deu bem foi o local Dave Winchester com o marroquino Brahim Iddouch como vice-campeão.

Agora, o APB World Tour parte para a perna européia, com campeonatos marcados para setembro e outubro em Portugal e na Espanha. 

Novo Formato

A APB, entidade que rege o bodyboard mundial, anunciou no começo do ano uma revolução no Circuito Mundial de Bodyboard.

Agora, o circuito está dividido entre o Mens World Tour e o Womens World Series. Ambos contam com etapas do World Grand Slam Series, divisão principal, e do QEST, válido como divisão de acesso, além de etapas independentes.

No final da temporada, o título mundial será decidido pelos três melhores resultados do WGS e os oito melhores atletas do QEST substituem os oito piores colocados da elite.

O formato dos campeonatos também foi alterado e é inspirado no “estilo Shark Island”, com cada competidor na água em três baterias não eliminatórias na primeira fase, onde contam apenas as três melhores notas de todas essas disputas. Os melhores colocados classificam-se direto para a quarta fase.

Diretor-executivo da APB, Alex Leon comentou a integração dos formatos. “É um conceito revolucionário que chega para elevar o nível, a competitividade dos campeonatos e deixá-los mais atrativos para o público. Ao mesmo tempo, eliminaremos possíveis condutas “burocráticas” dos atletas durante as baterias”, explica Leano.

Time Brazuca

A esquadra brasileira feminina no circuito é formada pela pentacampeã mundial Neymara Carvalho e pela tetracampeã Isabela Souza.

No masculino, Uri Valadão, Roberto Bruno, Eder Luciano e Dudu Pedra defendem nossa bandeira entre os tops. Ainda temos três representantes Pro Junior: Luan Tavares, Igor de Almeida e Iago Nascimento.

Resultado final do Kiama Bodyboard King Pro 2018

Masculino
1 Dave Winchester (AUS)
2 Brahim Iddouch (MOR)
3 Iain Campbell (STA)
4 Hayato Enokido (JAP)

Feminino
1 Isabela Sousa (BRA)
2 Ayaka Suzuki (JAP)
3 Alexandra Rinder (CAI)
4 Sari Ohhara (JAP)

No vídeo abaixo, você confere os melhores momentos do dia decisivo da competição.