Marcilio Browne é vice no Gran Canaria Festival

Brasileiro faz seu melhor início de temporada e confirma posição de favorito ao título da categoria Wave do PWA Word Tour

por Redação Almasurf, 22/07/2018
follow

O brasileiro Marcilio Browne é vice-campeão do Gran Canaria Wind & Waves Festival 2018, encerrado no último sábado nas Ilhas Canárias, Espanha.

Bicampeão mundial, Brawzinho, como é conhecido pela comunidade do Windsurf, mandou muito bem durante todo o evento, mas acabou derrotado pelo alemão Philip Köster.

Com o resultado, Browne faz seu melhor início de temporada e confirma sua posição de favorito a mais um título da categoria Wave.

“Estou muito feliz de conseguir meu melhor resultado no evento até agora. Estou feliz também por compartilhar o pódium com o Philip e o Ricardo”, disse Marcilio.

O circuito segue nesta semana para a Espanha, com o Fuerteventura World Cup previsto para começar quinta-feira (26) na região de Playa Blanca.

PWA Word Tour

Circuito único composto por etapas das diferentes categorias durante o ano, o Mundial de Windsurf é organizado pela Professional Windsurfing Association.

As categorias em disputa são Wave, Freestyle e Slalom. A Wave é o windsurf nas ondas, onde contam manobras na parede e aéreos.

O Freestyle é disputado no “flat” e contam as manobras aéreas que os atletas mandam nas pequenas marolas de vento.

Já o Slalom é a categoria de corrida, uma das mais rápidas da vela, com velejadores chegando a mais de 70km/h durante as regatas.

Atualmente, são três representantes brasileiros no tour: Marcilio Browne, campeão mundial em 2013, que compete nas ondas, Biel Browne, irmão mais novo de Marcilio, e Mateus Isaac, ambos na categoria Slalom.

Os resultados completos do Gran Canaria Wind & Waves Festival 2018 você confere no site da PWA.