Tati West mantém boa fase em J Bay

Gaúcha segue firme na terceira posição do ranking mundial; Silvana Lima abandonou a prova com suspeita de estiramento no joelho

por Redação Almasurf, 15/07/2018
follow

A brasileira Tatiana Weston-Webb manteve sua regularidade no Mundial de Surf ao conquistar o terceiro lugar na etapa da África do Sul, encerrada na última sexta-feira nas direitas de Jefferys Bay.

Com o resultado, Tati segue em terceiro lugar no ranking da WSL, atrás apenas da australiana Stephanie Gilmore - vencedora da etapa e líder do ranking - e da norte-americana Lakey Peterson.

"Estou orgulhosa com a forma que surfei. Tiveram coisas que podia ter feito melhor contra a Steph, mas estou aprendendo e tenho uma equipe enorme comigo. Estava me conectando melhor com as ondas no começo do evento. O stress foi o maior inimigo", disse Tati.

Vale lembrar que uma suspeita de estiramento no joelho direito tirou Silvana Lima ainda na primeira rodada da primeira etapa feminina da história no lendário pico sul-africano. A atleta deve passar por exames nos próximos dias que vão avaliar a gravidade da lesão.

Depois do Corona Open J-Bay, pela primeira vez no ano, homens e mulheres vão competir em praias diferentes.

O sétimo desafio da temporada das meninas é no fim deste mês: o Vans US Open of Surfing, de 30 de julho a 5 de agosto, em Huntington Beach, Califórnia.

Já a sétima etapa masculina será o Tahiti Pro Teahupoo, de 10 a 21 de agosto, com Filipe Toledo defendendo a liderança do ranking na abertura da segunda metade do tour 2018.

Clique aqui e confira como ficou o ranking masculino.

Clique aqui e confira como ficou o ranking feminino.

Abaixo você confere os melhores momentos da bateria decisiva entre Stephanie Gilmore e Lakey Peterson.