Skate Para Todos reúne a galera em São Vicente

Atividades do projeto começaram no último fim de semana e a garotada marcou presença em peso para participar das aulas

por Redação Almasurf, 24/06/2018
follow

A terceira temporada do Skate Para Todos começou no último fim de semana na praça Matteo Bei, São Vicente, litoral sul de São Paulo.

O evento rolou em dois dias de sol e temperaturas agradáveis e a garotada marcou presença em peso para participar das aulas.

Idealizado e produzido pela Almasurf, o projeto oferece clínicas gratuitas da modalidade e tem como objetivo promover a inclusão social pelo esporte e formar novos praticantes.

No domingo, a Associação Vicentina dos Esportes Radicais promoveu na pista a 2° etapa do Circuito Vicentino de Skate Street 2018.

Com a presença dos principais nomes do skate local e de muitos expoentes da nova geração, o campeonato inspirou a galera iniciante presente nas aulas.

No fim de semana que vem, a equipe do Skate Para Todos parte para Ilhabela, no litoral norte do estado, que também recebe as ações da iniciativa nos dias 30 de junho, 1, 7 e 8 de julho.

“Promover a popularização do skate e dos boardsports em geral é o nosso propósito. Acreditamos na função social do esporte e nossa missão é transformar e inspirar pessoas sobre pranchas”, conta Romeu Andreatta, fundador e publisher da Almasurf.

Skate Para Todos

O projeto Skate Para Todos faz parte da plataforma da Almasurf batizada de “Para Todos”. Os eventos são uma celebração do esporte e da cultura de rua.

A inscrição e a participação são gratuitas. Pessoas de qualquer idade podem participar. Os interessados devem comparecer munidos de documentos, além de muita disposição para aproveitar a oportunidade de iniciar num dos esportes que mais cresce no Brasil e no mundo.

Jovens abaixo de 18 anos devem comparecer sempre de tênis, acompanhados de pai ou responsável para autorizar a inscrição.
Cada aula tem duração de uma hora.

Dinâmica das Aulas

10 minutos - Equipamentos de segurança, noções de conscientização e importância do uso. Em seguida, aquecimento e alongamento.

5 minutos - Monitor descreve história do skate, cita destaques nacionais e referências no esporte.

10 minutos – Desmontagem, montagem e regulagem do skate.

35 minutos – Aula teórica e prática com auxílio de monitores e assistentes.

Calendário Skate Para Todos III

São Vicente
23 e 24 de junho
Pista Pública de Skate
Praça Matteo Bei, Jockey Club
Das 10h às 17h

Ilhabela
30 de Junho, 1, 7 e 8 de julho
Pista Pública de Skate
Praça de Eventos e Lazer, Água Branca
Das 10h às 17h

 
O Skate Para Todos III é idealizado e produzido pela Almasurf. Patrocínio: Tigre e Momenta. Apoio: Urbano, Maxion e ABIEP - Associação Brasileira da Indústria e dos Esportes com Prancha. Realização: Associação Kyokushin Oyama Morumbi e Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

Mais Informações
Marco Ferragina
marco@almasurf.com.br