Pedro Barros e Yndiara Asp no topo da Costeira

Dupla arrepiou e ficou com o caneco da etapa de abertura do Brasileiro de Skate Park 2018 em Floripa

por Redação Almasurf, 22/05/2018
follow

Em um Skate Park da Costeira completamente lotado, Yndiara Asp e Pedro Barros sagraram-se campeões da etapa de abertura do Brasileiro de Skate Park 2018, encerrado no último domingo em Florianópolis (SC).

Integrantes da seleção brasileira de skate, os dois não deram mole para os adversários e levantaram o público com voltas animais, que renderam 81.00 e 87.00 pontos.

No Feminino, a disputa entre Yndiara e Dora Varella, outra integrante da seleção, foi emocionante. As duas duelaram pelo título volta à volta e Asp venceu por apenas um ponto de diferença.

“Foi demais sentir a vibe da galera e contar com a casa cheia para prestigiar o brasileiro de skate. A Dora é minha amiga e nossa relação como competidoras é muito saudável. Deixamos para os juízes decidirem quem foi melhor”, comentou Yndiara.

No masculino, mesmo sentindo uma lesão no pé esquerdo, o local Pedro Barros mandou um 540 perfeito na segunda volta e saiu para o abraço da torcida com o caneco nas mãos.

“A energia que eu recebi aqui fez toda a diferença. O carinho e o cuidado da galera fazem a gente esquecer lesão e conseguir a melhor performance. Tive pouco tempo de treino, o que com certeza dificultou, mas fazer parte de uma final dessa com os caras que são meus amigos e na minha cidade me ajudou muito”, contou Barros.

O STU Qualifyng Series faz parte do calendário do Circuito Brasileiro de Skate 2018 e conta pontos para o ranking que formará a seleção brasileira de skate em 2019.

Após a definição do calendário internacional divulgado recentemente, as datas do STU Qualifying Series sofreram algumas alterações.

STREET 27 a 29 de julho - São Luís (MA)
STREET 10 a 12 de agosto - São Paulo (SP)
PARK 17 a 19 de agosto - São Paulo (SP)
PARK 21 A 23 de setembro - Brasília (DF)
OI STU OPEN 14 a 18 de novembro - Rio de Janeiro (RJ)

Confira abaixo as voltas finais da categoria Feminino.