Biel e Isaac a caminho do Japão

Copa do Mundo de Windsurf Ana Yokosuka 2018 começa nesta quinta-feira na praia de Tsukuihama

por Lucas Conejero, 06/05/2018
follow

Patrocinada pela All Nippon Airways e organizada pela Professional Windsurfers Association, a Copa do Mundo de Windsurf Ana Yokosuka Japan começa nesta quinta-feira (10) na praia de Tsukuihama, região de Kanagawa.

Válido pelo Circuito Mundial de Windsurf, o evento será disputado por atletas selecionados pela PWA e define o campeão do mundo nas categorias Men Slalom, Women Slalom e Men Foil.

Este é o segundo ano da Copa no point e a versão de 2018 chega com uma novidade para quem gosta de acompanhar as disputas dos diferentes boardsports pelo celular.

Um aplicativo fornecerá imagens virtuais em 3D, permitindo que a galera acompanhe as baterias em tempo real, e também explicará as regras do campeonato para os novos espectadores.

Além disso, com um mecanismo de mensagens diretas, o aplicativo pretende aproximar os atletas do público em geral. O App está disponível no Google Play e Apple Store.

Slalom
O Slalom é a categoria de corrida, uma das mais rápidas da vela, com velejadores chegando a mais de 70km/h durante as regatas.

Atualmente, são dois representantes brasileiros na categoria: Biel Browne, irmão mais novo do legend Marcilio, que corre a Wave, e Mateus Isaac.

A Almasurf trocou uma ideia com a dupla, que fez sua preparação em conjunto durante os últimos meses em Maui, Hawaii. Os dois confirmaram presença na Copa do Mundo e embarcam para o Japão no começo desta semana.

"Estou bem preparado e consegui um equipamento excelente para correr também a Foil. Ter um equipamento de ponta faz muita diferença e aumenta as chances de título. As expectativas são as melhores possíveis", contou Isaac.

Já Biel destaca o altíssimo nível do evento. "Entre os top 20, qualquer um pode vencer. Acredito que se conseguir boas largadas posso ter um resultado excelente no final. O segredo é tentar manter uma boa média", disse Browne.