Andy Irons: Kissed by God

Documentário conta a história de um dos maiores surfistas de todos os tempos, encontrado morto em Dallas (EUA) há sete anos

por Redação Almasurf, 24/04/2018
follow

Depois de quatro anos de pesquisas, filmagens e entrevistas, a Teton Gravity Research anuncia para o mês de maio o lançamento oficial do filme Andy Irons: Kissed by God.

O documentário conta a história do tricampeão mundial, considerado um dos maiores surfistas de todos os tempos, desde a infância no Hawaii até a trágica morte em um hotel em Dallas.

Emocionante, o longa apresenta a relação do legend com a família e com a esposa Lyndie Irons, com o surf e com os patrocinadores, os confrontos e vitórias memoráveis do tour, as disputas com seu maior rival, Kelly Slater, a conquista dos três títulos mundiais, os transtornos psiquiátricos e os problemas com as drogas.

Entre os entrevistados, praticamente todos choram ao lembrar de Andy. “Antes de cada entrevista, as pessoas conversavam com Bruce (irmão de Andy) e perguntavam o que deveriam e o que não deveriam dizer. E Bruce dizia a eles: Estamos aqui para contar tudo”, conta o diretor Steve Jones para Nathan Myers, do site Surfline.

O filme entra em cartaz em sessões especiais nos EUA, mas ainda não há detalhes de quando chegará ao Brasil.

Andy Irons

Andy Irons nasceu no dia 24 de julho de 1978 no Kauai e venceu sua primeira competição profissional aos 18 anos. O tricampeonato mundial veio em 2002, 2003 e 2004.

No dia 2 de novembro de 2010, o surfista foi encontrado morto em um quarto de hotel na cidade de Dallas (EUA), quando voltava para o Hawaii de um evento do Circuito Mundial de Surf em Porto Rico.

Abaixo você confere o trailer de Andy Irons: Kissed by God. 

Foto de capa: Brian Bielmann / Red Bull Illume.

 

 

almasurfalmasurfalmasurfalmasurf