Uri e Amorim largam na frente

Dupla conquistou etapa de abertura do Circuito Brasileiro de Bodyboard 2018 em Santa Catarina

por Redação Almasurf, 15/04/2018
follow

Uri Valadão e Joselani Amorim são os campeões do Troféu Brasil de Bodyboarding 2018, encerrado neste domingo na praia do Estaleirinho, Balneário Camboriú (SC). O evento marcou o retorno do Circuito Brasileiro de Bodyboard depois de três anos de crise.

Com apresentações de alto nível em todas as fases, a dupla faturou o título da abertura da temporada nas principais categorias e chega para a segunda etapa, programada para começar no próximo dia 28 de junho em Itacoatiara (RJ), na liderança do ranking.

Dono do maior somatório do campeonato, Uri chegou à decisão contra o atual campeão brasileiro Lucas Rodrigues. A final foi eletrizante, definida na última onda, por 0.25 pontos de diferença a favor do baiano voador, lenda viva da modalidade.

“Estou muito feliz por ganhar aqui em Santa Catarina mais uma vez. Foi com a vitória no Katherine Melo de 2008 que comecei a trilhar minha campanha rumo ao título mundial. É um prazer voltar a ganhar uma etapa do Brasileiro. Quando ouvi a sirene encerrando a bateria, me senti ganhando um campeonato pela primeira vez”, revela Valadão.

Entre as mulheres, a final também chamou a atenção do público. Pentacampeã mundial, Neymara Carvalho mediu forças com Joselani Amorim. A gaúcha conseguiu achar as duas melhores ondas da bateria e derrotou Carvalho, outra lenda viva da modalidade.

“Estou muito contente com essa vitória. Minha família está toda aqui e poder competir com a Neymara é sempre um prazer. Foi um grande campeonato e esse resultado é muito especial. Vou competir em todo o circuito em busca de bons resultados”, prometeu Joselani.

Na Open Masculino, Luan Tavares manteve a hegemonia. Campeão brasileiro de 2017, o carioca voltou ao lugar mais alto do pódio após achar duas boas ondas nos momentos decisivos da bateria contra o paranaense Leandro Gonçalves, vice-campeão.

Encerrando a primeira etapa do circuito, o baiano Romulo Ornelas venceu três catarinenses na disputa da categoria Master: Douglas Junior (2º), Marco Maciel (3º) e Claiton Silva (4º) .

Clique aqui, confira os resultados completos e o ranking do circuito.

Resultados do Troféu Brasil de Bodyboarding 2018

Profissional Masculino
1 Uri Valadão (BA)
2 Lucas Rodrigues (ES)
3 Gabriel Braga (BA)
3 Marcos Boeno (PR)

Profissional Feminino
1 Joselani Amorim (RS)
2 Neymara Carvalho (ES)
3 Patricia Setubal (CE)
3 Maira Viana (ES)

Open Masculino
1 Luan Tavares (RJ)
2 Leandro Gonçalves (PR)
3 Adriano Barreto (RJ)
4 Gabriel Castelan (ES)

Open Feminino
1 Luna Hardman (ES)
2 Isa Nunes (PR)
3 Natália Vilar (ES)
4 Ana Luiza (ES)

Sub-18 Masculino
1 Caio Reis (ES)
2 Luis Doreto (PR)
3 Edevailton dos Santos (PR)
4 Junior Silva (CE)

Master Masculino
1 Romulo Ornelas (BA)
2 Douglas Junior (SC)
3 Marco Maciel (SC)
4 Claiton Silva (SC)

Calendário 2018 – Circuito Brasileiro de Bodyboarding

1ª etapa – Balneário Camboriú (SC) – 12 a 15 de abril - Realizado
2ª etapa – Niterói (RJ) – 28 de junho a 01 de julho
3ª etapa – Guarapari (ES) – 02 a 05 de agosto
4ª etapa – Ipojuca (PE) – 23 a 26 de agosto