CBSK convoca Seleção Brasileira de Skate

Atletas foram escolhidos por um comitê técnico da entidade

por Redação Almasurf, 11/04/2018
follow

Ícones mundiais do skate, Bob Burnquist e Sandro Dias anunciaram na tarde desta quarta-feira a escalação da primeira Seleção Brasileira de Skate nas modalidades olímpicas Park e Street.

Em vídeo publicado nas redes sociais da Confederação Brasileira de Skate, os atletas informam que a iniciativa chega para fortalecer e dar ainda mais representatividade à modalidade, estreante nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Na categoria Park Masculino, os selecionados foram Pedro Barros, Luizinho Francisco, Murilo Peres e Italo Peñarrubia. No Feminino: Yndiara Asp, Doria Varella, Isadora Pacheco e Camila Borges

No Street Masculino, vestem a camisa da seleção Kelvin Hoefler, Luan de Oliveira, Tiago Lemos e Felipe Gustavo. E no Feminino: Leticia Bufoni, Pâmela Rosa, Mônica Torres e Gabriela Mazetto.

Critérios

Em 2018, os atletas da Seleção Brasileira de Skate Park e Street foram selecionados através de um comitê técnico. 


A partir desta temporada, a convocação será anual e em 2019  a seleção será formada através do calendário Brasileiro de Skate da CBSK, com os três primeiros skatistas do ranking. 

Além disso, o comitê técnico da CBSK indicará o atleta para a vaga restante.

Suporte

Ainda segundo Bob e Sandro, a entidade oferecerá aos atletas da Seleção Brasileira suporte e recursos para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da prática do skate de alto rendimento. 


Ajuda financeira, recursos humanos, departamento médico exclusivo, centros de treinamento, viagens e participações em eventos internacionais, estão entre as ações de apoio aos atletas da seleção.


“O skate será um dos esportes estreantes em Olimpíadas e o planejamento da CBSK busca oferecer a estrutura necessária para que nossos ateltas lutem por medalhas. É com esse foco na preparação que a entidade pretende seguir rumo ao projeto olímpico”, finaliza a nota divulgada.

Foto de capa: Pamela Rosa / Divulgação XGames.