Chloé e Victor faturam abertura do Brasileiro de Longboard

Principais atletas da modalidade marcaram presença no Pena Cultura Festival

por Lima Jr, 11/04/2018
follow

Apresentado pela Pena, o IV Jericoacoara Cultura Longboard Festival rolou no último fim de semana na praia de Jericoacoara, badalada região do litoral do Ceará.

O evento valeu como abertura do Circuito Brasileiro de Longboard 2018 e contou com as categorias Profissional Masculino e Feminino, Open Masculino e Feminino, Sênior, Master, Legends e Super Legends. Serão distribuídos R$ 8 mil em premiação.

O local Antonio Victor e a carioca Chloé Calmon surfaram muito bem e garantiram o título entre os profissionais. Destaque para a atual vice-campeã do Circuito Mundial, que arrancou duas notas dez dos juízes: uma na primeira fase e outra na semifinal. Calmon também cravou o maior somatório (19.67 pontos) do campeonato.

“Foi um grande prazer vir pra Jeri participar desse evento. É um lugar fantástico e a qualidade das ondas é incrível. Sem sombra de dúvidas, um pico internacional para a prática de longboard. E a hospitalidade do povo cearense é algo sem igual. Com certeza voltarei para pegar ondas aqui em um dia com swell”, declarou a campeã.

Na principal categoria entre os amadores, a Open, o carioca Jeferson Silva mostrou toda a sua versatilidade para arrancar as melhores notas dos árbitros, faturar o caneco e um longboard Flora novinho.

Na categoria Master, o grande campeão foi o surfista residente de Jeri, pioneiro do longboard, Carlos Clécio. Na Sênior, quem se deu melhor foi o carioca Jeferson Silva.

Na categoria Legend, quem conquistou o topo do pódio foi Marcelo Bibita. Na Super Legend, o grande destaque ficou por conta da participação do pioneiro do surf brasileiro, Daniel Friedman.

Na categoria Open Local, o grande campeão foi o atleta José Arteiro. Na categoria Rei e Rainha de Jeri, os campeões foram Adryan Pardo e Carol Lina.

Na categoria Escolinha Masculino, em primeiro lugar ficou José Arteiro. Na Escolinha Feminino, a grande campeã foi Thaís Maria.

Evento Histórico

Pela primeira vez sediando a abertura do Circuito Brasileiro de Longboard, Jericoacoara provou ser um excelente pico para longboarders.

Nas palavras de Daniel Friedman, Carlos Bahia e Chloé Calmon, Jeri é um lugar de ondas de qualidade internacional para a prática da modalidade.

A atraente premiação também foi muito importante para que os melhores atletas do Brasil estivessem presentes, garantindo o show de manobras em acirradas disputas para saber quem largaria na frente do ranking.

A programação do festival também inclui ações culturais, ambientais e sociais como exposições, shows e oficinas gratuitas de yoga e de surf.

Resultados do IV Jericoacoara Cultura Longboard Festival

Profissional Masculino
1 Antônio Victor 
2 Jefson Silva 
3 Jeferson Silva 
4 Carlos Bahia

Profissional Feminino
1 Chloé Calmon 
2 Atalanta Batista 
3 Eliana Andrade 
4 Jasmin Avelino

Open Masculino
1 Jeferson Silva
2 Antônio Victor
3 Adryan Pardo
4 Thiago Lucas

Open Feminino
1 Marina Carbonel
2 Carol Lina
3 Eliana Andrade
4 Jasmin Avelino

Master
1 Carlos Clécio
2 Robson Fraga
3 Roberto Lagoinha
4 Vinícius Cabocão

Sênior
1 Jeferson Silva
2 Reginaod Nascimento
3 Wenderson Biludo
4 André Martins

Legend
1 Marcelo Bibita
2 Maurício Raul
3 Carlos Pereira
4 Luca Capponera

Super Legend
1 Ricardo Phebo
2 Daniel Friedman
3 Henrique Steidorfer
4 Carlos Pereira
5 Celsinho

Open Local
1 José Arteiro
2 Mateus da Silva
3 Gabriel Ralen
4 Carlos Augusto

Rei do Mar
1 Adryan Pardo
2 Vitinho
3 Xavier Vasconcelos
4 João Pedro

Rainha do Mar
1 Carol Lina
2 Tainá
3 Vanessa Lima
4 Larissa

Escolinha Masculino
1 José Arteiro
2 Matheus da Silva
3 Pedro da Silva
4 Carlos Augusto

Escolinha Feminino
1 Thais Maria
2 Yhorana Gomes
3 Evelyn Albuquerque
4 Maria Elem

Infantil
1 Iago Jeferson
2 Vidália Urbina
3 Isaac Pedro
4 Ana Benedita