Circuito ABW de Wake Park começa em SP

Fun Wake Park recebe abertura da temporada com o Rappa na programação

por Redação Almasurf, 02/04/2018
follow

A primeira etapa do Circuito ABW de Wake Park 2018 acontece neste sábado (7) na Fun Wake Park, Riacho Grande, São Bernardo do Campo (SP).

Organizado pela Associação Brasileira de Wakeboard (ABW), o evento conta pontos para o ranking do Brasileiro de Wakeboard e reúne a nata da modalidade em seis categorias: Iniciante, Adulto, Master, Feminino, Open e Pro.

As inscrições estão abertas até esta quarta-feira (4), devem ser feitas pelo site da associação e garantem uma série de vantagens para quem se filiar neste começo de temporada.

Atletas filiados, por exemplo, têm 50% de desconto na inscrição, entram na pontuação do Ranking Circuito ABW de Wake Park 2018 e podem comprar dois convites adicionais para o show do Rappa, que promete agitar a galera depois do campeonato.

Segundo a equipe da ABW, outras três etapas do circuito já estão confirmadas em 2018. Duas serão em Goiânia (2/6 e 4/8) e uma em Jaguariúna (6/7), interior de São Paulo.

Etapas em Fortaleza (CE) e Bragança Paulista (SP) ainda aguardam confirmação. Importante lembrar que o ABW Wake encerra a temporada com a premiação dos riders no dia 3 de novembro.

Formato e Critérios

Cada competidor terá direito à duas passadas, cada uma com três laps (lap = ida e volta). Vale a nota da melhor passada.

Cada competidor tem direito a cair uma vez por passada. Na segunda queda, não haverá resgate e o atleta precisa nadar rapidamente para fora do circuito. Os obstáculos são dois kickers, um flat bar e um roof top.

Os juízes avaliarão três quesitos com o mesmo peso na nota final: intensidade, execução e composição.

Intensidade é a altura dos atletas nas manobras. Execução é o quanto bem executadas elas foram. E a composição avalia a variação de manobras na lap.

Clique aqui para obter mais informações e fazer sua inscrição.