Chloé é vice-campeã em Espinho

Evento rolou em condições extremas, com muito vento e água gelada

por Redação Almasurf, 20/03/2018
follow

A carioca Chloé Calmon perdeu a bateria decisiva do Longboard Pro Espinho para a francesa Justine Dupont e terminou o campeonato na segunda colocação.

Válido como terceira etapa do Circuito Mundial de Longboard, o evento rolou em condições extremas, com altas ondas, muito vento e água gelada.

“Estou muito feliz em ter superado meus medos e ter conquistado esse vice-campeonato”, comenta Calmon. “As condições eram tão complicadas que tínhamos que atravessar um ponto do inside chamado de “zona da morte”, conta a atleta em sua página do Instagram.

Entre os homens, o ubatubense Augusto Olinto foi o brasileiro melhor colocado e parou nas quartas de final. Rodrigo Sphaier, que defendia o título do evento, ficou no Round 3. Já Wenderson Biludo não passou do Round 1.

A próxima etapa do circuito é o Caparica Primavera Surf Fest, palco de uma das quatro seletivas europeias. Os melhores atletas do mundo duelam pelo título e pelas vagas entre 29 e 31 deste mês.

Vale explicar que é a WSL a organizadora do Circuito Mundial de Longboard, mas ele não tem o mesmo formato do circuito das pranchinhas.

Seletivas acontecem em diferentes regiões do mundo e os classificados disputam o caneco da temporada em duas etapas decisivas.

Clique aqui e confira os resultados do evento Feminino.

Clique aqui e confira os resultados do evento Masculino.