Portugal recebe terceira etapa do Mundial de Longboard

Evento acontece em Espinho com a presença de esquadrão brazuca.

por Lucas Conejero, 14/03/2018
follow

A terceira etapa do Circuito Mundial de Longboard 2018 acontece entre sexta-feira e domingo na praia da Baía, Espinho, Portugal.

A competição vale como seletiva para as duas etapas decisivas da temporada e conta com a presença de surfistas brasileiros.
 Rodrigo Sphaier defende o título do evento. Jefson Silva, o Jejé, e Wenderson Biludo são outros atletas confiramdos nas disputas. 

O ubatubense Augusto Olinto também marca presença nas baterias. Radicado na Costa da Caparica há cerca de um ano, ele busca reconsquitar seu espaço entre os tops depois de perder a vaga por falta de recursos para correr uma etapa do ano passado.

"Estou com duas pranchas boas, a previsão indica altas ondas e a expectativa é a melhor possível", diz Olinto.

A carioca Chloé Calmon já está na área onde treina para a competição. Vice-campeã do mundo em 2017, ela se diz empolgada para competir em Espinho.

“As condições aqui são bem extremas. Água fria, chuva, vento intenso e ondas consistentes. Será uma etapa muito boa para ganhar experiência”, conta a atleta.

“Meu objetivo principal continua sendo o título mundial. Venho trabalhando bastante para isso”, revela Calmon.

Vale explicar que é a WSL a organizadora do Circuito Mundial de Longboard, mas ele não tem o mesmo formato do circuito das pranchinhas.

Seletivas acontecem em diferentes regiões do mundo e os classificados disputam o caneco da temporada em duas etapas finais.