Plataforma STU unifica calendário do skate no Brasil

Principal objetivo é formar seleção brasileira para os Jogos Olímpicos de 2020.

por Redação Almasurf, 13/03/2018
follow

A Rio de Negócios e a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) anunciaram no começo desta semana a união do Calendário Brasileiro de Skate e a criação da plataforma Skate Total Urbe (STU).

A STU conta com um calendário de eventos nas modalidades Street e Park (Masculino e Feminino) e será a principal competição nacional a somar pontos para o ranking da CBSk, que formará a Seleção Brasileira de Skate de 2019.

De acordo com a entidade, o principal objetivo da iniciativa é contribuir para a preparação dos atletas na disputa por medalhas nos Jogos Olímpicos de 2020 no Japão.

Outros pontos positivos que merecem destaque são a inserção do Brasil no calendário dos grandes eventos internacionais e a inclusão de atividades paralelas às competições que visam promover a cultura e o mercado da modalidade.

Circuito

O circuito STU é composto por cinco etapas. Quatro são qualificatórias (STU Qualifying Series) e acontecem em diferentes estados durante o ano.

Já a quinta e última etapa de ambas as modalidades será o Oi STU OPEN 2018, que rola em novembro no Rio de Janeiro. É dela que saem os integrantes da Seleção Brasileira de Skate do próximo ano. 

Clique aqui e confira os detalhes, as regras e o calendário completo da plataforma Skate Total Urbe.