Cinco pistas de skate iradas e gratuitas no Brasil

Confira uma seleção de Pistas Públicas espalhadas de norte a sul do país.

por Redação Almasurf, 05/03/2018
follow

Há cerca de três anos, a Confederação Brasileira de Skate (CBSK) promoveu uma pesquisa com o Instituto Datafolha e o resultado foi impressionante.

Os dados indicam cerca de 8 milhões de pessoas adeptas dos carrinhos no Brasil, crescimento de aproximadamente 100% em comparação com a pesquisa de 2009.

Recentemente, o Comitê Olímpico Internacional inseriu a modalidade nas disputas dos jogos de 2020 no Japão.

Posto isso, a Almasurf, portal dos boardsports, resolveu dar umas dicas para a galera e indica cinco pistas iradas e gratuitas em diferentes pontos do Brasil.

Importante ressaltar a necessidade obrigatória do uso de equipamentos de segurança em todos os espaços citados abaixo.

IAPI - Porto Alegre (RS)
Localizada na capital do Rio Grande do Sul e inaugurada em 2001, a IAPI é talvez a mais emblemática do Brasil.

Celeiro de grandes atletas, foi fundamental na formação de skatistas de expressão mundial e é esteticamente muito bonita.

Pista Pública de Skate, conta com espaços que atendem todos os níveis técnicos em um ambiente democrático e com uma vibe muito boa.

Pista de Skate do IAPI
R. Dr. Eduardo Chartier, 965 - Praça Frederico Arnaldo Ballvé
Porto Alegre - Rio Grande do Sul

Pq. Chácara do Jockey - São Paulo (SP)
Inaugurada em abril do ano passado, a pista localizada dentro do Parque Chácara do Jockey é considerada umas das três maiores Pistas Públicas de Skate do país.

São 1.365 m² que incluem corrimãos, paredes inclinadas, escadas e um bow com cerca de 400 m².

O espaço é resultado de uma parceria entre a Federação Paulista de Skate e a Prefeitura de São Paulo e conta com todas as exigências para sediar grandes eventos da modalidade.

Pq. Chácara do Jockey
Av. Prof. Francisco Morato, 5257 - Vila Sônia
São Paulo - SP

Tatu Skate Park Madureira (RJ)
Inaugurada em agosto de 2016, o Tatu Skate Park detém o título de melhor pista de skate do Brasil.

Projetada depois de uma consultoria do mestre Bob Burnquist, a Pista Pública conta com uma área muito maneira e enorme para o street, indicada para os iniciantes e para os mais experientes.

Mas os destaques ficam por conta do Half Pipe de 4,2 metros de altura por 17 metros de comprimento e 25 metros de largura e de um Bow de calibre internacional que já sediou grandes eventos.

Resumindo, a Tatu Skate Park é uma espécie de Maracanã da modalidade no Brasil.

Tatu Skate Park Madureira
Rua Parque Madureira, SN - Madureira
Rio de Janeiro - RJ

Cara de Sapo Skatepark (SE)
Inaugurada em meados de 2004, a Cara de Sapo Skatepark é considerada por muitos skatistas nordestinos como uma das mais iradas Pistas Públicas da região.

Projetada pelo legend local Fabrizio Santos, lendário Cara de Sapo, ela tem 5 mil m² de obstáculos, rampas e transições.

Localizada na movimentada orla do Atalaia, é um point que faz a cabeça da rapaziada, tanto do pessoal do vert quanto do pessoal do street.

Cara de Sapo Skatepark
Av. Santos Dumont, SN - Orla do Atalaia
Aracaju - Sergipe

Skatepark Ponta Negra (AM)
O Skatepark Público de Ponta Negra foi inaugurado oficialmente em 2013, num dos pontos mais badalados da capital amazonense.

O espaço conta com uma boa quantidade de obstáculos e garante a session, principalmente, dos adeptos das Mini Ramps e da galera do street.

Palco de campeonatos históricos, o skatepark reúne a nata e a nova geração dos skatistas da região. É um show à parte ver a galera em ação.

Skatepark Ponta Negra
Av. Coronel Teixeira - S/N
Manaus - Amazonas