Lançada em São Paulo a Paddles Clothing & Co.

Uma marca criada para remadores, apaixonados por esportes de remo e para todos que buscam uma marca que reflita um novo estilo de vida e esteja ligada a uma forte cultura.

por Redação Almasurf, 27/02/2018
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Em janeiro de 2013 nascia o portal de notícias Mundo Sup. O Stand Up Paddle se tornava um esporte cada vez mais popular, surgiam novos campeonatos, marcas de pranchas e aí veio a ideia de criar o portal, já que nesse momento eram poucos os sites especializados no SUP.

No mesmo ano o portal começou abraçar outros esportes, como canoa havaiana, surfski e canoagem.

O portal surgiu como um hobby, criado para gerar mais conteúdo, vídeos, imagens e cobrir os principais esportes de remo. O site evoluiu, cresceu e ganhou fama, principalmente após ser eleito o melhor site de notícias do segmento pelo Aloha Spirit Awards, prêmio criado pelo Aloha Spirit Festival, um dos grandes campeonatos de esportes aquáticos do Brasil.

“A partir desse momento senti que era hora de monetiza-lo. A primeira tentativa foi através de publicidade paga, mas o a receita não foi a esperada”. Conta Renato Vitor, idealizador do Mundo Sup e hoje fundador da Paddles Clothing & Co.

A partir desse momento e após algumas tentativas de gerar receita através do portal, o publicitário enxergou uma oportunidade em um mercado ainda pouco explorado.

“Participando de alguns eventos de remo, senti a falta de uma marca criada para esse grande público. Notei que remadores sempre utilizavam roupas de surf wear, então entendi isso como uma oportunidade”, afirma Renato.

Com formação em publicidade/e-commerce, o criador da marca também é professor e palestrantes de marketing online, com passagens por empresas como BuscaPé e Azul Linhas Aéreas.

Para a criação da marca foram investidos pouco mais de 20 mil reais, orçamento direcionado para confecção das primeiras camisetas, bonés, viseiras e itens de decoração.

“Como o investimento não era alto, usei tudo o que conhecia para baratear o projeto. Criei o site, a logomarca, as estampas, as campanhas online e gerenciamento das redes socias.”, conta Renato.

A Paddles conta com um e-commerce moderno e responsivo. “Passei alguns meses criando o plano de negócios, de marketing e operacional”, conta Vitor.

A Paddles conta com uma linha de camisetas relacionadas ao remo, cultura havaiana e polinésia, bonés, bermudas e acessórios. Seguem os padrões de uma surf wear, mas criada para esse novo nicho.

Recentemente a marca virou notícia em grandes sites de empreendedorismo. Matérias contando a história da criação e receita atingida nesses primeiros anos de existência.

 

Planos para 2018 “Agora para 2018 temos grandes planos de crescimento, trazendo a marca para lojas físicas multimarcas, abrindo parceria com representantes e marketplaces”, afirma Renato.

A Paddles continua gerando conteúdo, trazendo matérias sobre o mundo do remo, dicas e vídeos.

Hoje você encontra muito conteúdo gerado do Mundo Sup, mas agora dentro da Paddles, que além do Stand Up Paddle, gera conteúdo sobre Canoa Havaiana, Surfski, Canoagem e todos os outros esportes de remo.

“Em 2018 lançaremos mais 3 marcas, 2 ligadas ao remo e outra aos esportes de uma maneira mais ampla.”, conta Renato Vitor.
A Paddles Clothing & Co. é para todos que buscam um estilo de vida e uma marca que esteja fortemente ligada a uma cultura, a cultura do remo.

Clique aqui para acessar o site Paddles

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