Deivid Silva encara o WQS com os seus novos foguetes

Atleta embarca para a Austrália ainda este mês. Ele testou e aprovou as novas pranchas no quintal de sua casa, a praia Branca no Guarujá.

por Charles Roberto, 16/02/2018
follow

Em uma competição de alto nível, detalhes fazem a diferença, e o equipamento é peça importante para conseguir um bom resultado. E, a Millennium Foam Brasil, desde o início do ano faz a diferença na vida do surfista profissional Deivid Silva, de 22 anos. Ela é uma das apoiadoras do atleta nesta temporada, no Tour de 2018.

E se engana quem pensa que o surfista chega para um campeonato com uma, quem sabe duas pranchas para todo o evento. Ele está com um arsenal de pranchas prontas e produzidas com os blocos Millennium para competir a perna australiana da World Men’s Qualifying Series (WQS) 2018, preparadas pelo seu shaper Marcos Pereira.

Ele testou e aprovou as novas pranchas no quintal de sua casa, a praia Branca em Guarujá, São Paulo. "Estou muito empolgado com os meus novos equipamentos. Com este novo bloco a prancha ficou muito mais flexível e impulsiona fácil para a manobra aérea. E quando eu estou na onda percebo que ela me proporciona menos atrito e mais velocidade. O bloco anterior que eu usava em comparação com os da Millennium é muito rígido. E as pranchas ficaram muito mais leves, impressionante! Estou bem satisfeito com o meu atual quiver", disse.

Deivid Silva viaja este mês para a Austrália e participa de 19 a 25 de fevereiro, em Newcastle e, de 26 de fevereiro a 4 de março, em Manly Beach, as duas competições na Australia. "Serão eventos importnates de 6000 pontos e eu vou com tudo para trazer bons resultados aos meus apoiadores e também pretendo alcançar o máximo da pontuação para somar ao meu objetivo que é fazer parte da elite", finaliza.

No ano passado, o guarujaense apresentou uma performance de destaque nos eventos da World Men’s Qualifying Series (WQS) de 2017, conquistando os títulos do Anfaplace Pro Casablanca 1500, no Marrocos. Levou o Itacaré Surf Sound Festival 1500, na Bahia e venceu o Hang Loose São Sebastião 3000, em Maresias. Fechou o ano de 2017 na 35ª colocação no ranking da WQS e agora foca para entrar na elite do surfe mundial em 2018, só que desta vez com o forte apoio de uma das melhores empresas fabricantes de blocos de pranchas do mundo.

Millennium Foam – importados dos EUA, com sede em Los Angeles, na Califórnia (EUA), é uma das maiores fabricantes de blocos de poliuretano do mundo, que agora são comercializados em território nacional pela Millennium Foam Brasil, representante exclusiva, devidamente instalada em Indaiatuba, Interior de São Paulo, comandada pelos empresários e surfistas Vitor João de Freitas Costa e Luciano Bonavita. O Bloco Millennium é um produto que possui característica diferente do tradicional poliuretano utilizado na fabricação das pranchas nacionais. O poliuretano da Millennium é o mais utilizado no exterior e uma das marcas que usa é a Al Merrick, da Channel Island, uma das maiores fabricantes de pranchas do mundo.