CEO da Quiksilver, Pierre Agnès desaparece no mar

O barco do executivo francês Pierre Agnès foi encontrado ao norte da praia de La Gravière, sudoeste da França.

por Redação Almasurf, 31/01/2018
follow

O barco do executivo francês Pierre Agnès, CEO da Boardriders, foi encontrado ao norte da praia de La Gravière, em Soorts-Hossegor, sudoeste da França.

De acordo com as testemunhas locais, Agnès foi pescar na terça-feira, 30 de janeiro, no barco de 11 metros de comprimento, Mascaret III. Ele deixou o porto de Capbreton às 7:30 da manhã, mas não voltou à costa.

Os primeiros relatórios também indicam que o executivo de 54 anos enviou uma mensagem às autoridades marítimas locais, explicando que ele iria adiar seu retorno devido ao nevoeiro.

O barco de Pierre foi recuperado às 9h15, sem ninguém dentro.

As condições do oceano eram difíceis, mas com vento baixo e visibilidade de dois quilômetros.

O homem forte da Quiksilver foi declarado perdido no mar. A Guarda Marítima Francesa iniciou então as buscas com dois barcos patrulhas apoiados por três helicópteros.

Pierre Agnès trabalha para o Quiksilver desde 1998. Há três anos, ele substituiu Andy Mooney, que atuou como CEO da marca entre 2013 e 2015.

A empresa matriz da Quiksilver, Boardriders Inc., atualmente controla um extenso portfólio de marcas de esportes de ação, incluindo Quiksilver, Roxy, DC Shoes, Billabong, RVCA, Element, VonZipper e Xcel.

A sede da Quiksilver Europe está localizada em Saint-Jean-de-Luz, a cerca de 70 quilômetros ao sul de Hossegor.