Biarritz Surf Gang é destaque no festival de Bells Beach

Dirigido por Nathan Curren e Pierre Denoyel, Biarritz Surf Gang fala do surgimento do punk surf em Biarritz nos anos oitenta.

por Redação Almasurf, 23/01/2018
follow

O festival de surf de Bells Beach, Austrália, divulgou 11 filmes durante quatro noites e Biarritz Surf Gang, dirigido por Nathan Curren e Pierre Denoyel, foi selecionado como o melhor pelo júri, encantado com a narrativa atrevida sobre o surgimento do punk surf em Biarritz nos anos oitenta.

O filme da história pessoal de Keith Malloy, Fish People, ficou com o prêmio de melhor cinematografia pela impressionante fotografia subaquática e narração, enquanto The Agave Gun, do diretor Ross Haines, também foi premiado.

Secrets of Desert Point, de Julian Clark, ficou com o prêmio Peter Troy Spirit of Surfing. Secrets conta a história de um grupo de surfistas californianos que se arriscou numa trip a Lombok no início dos anos setenta em busca da onda perfeita.

Eles descobriram o pico e o mantiveram em segredo por muito tempo.

Para quem não sabe, Peter Troy era um surfista de Torquay que, em 1963, embarcou em uma incrível viagem de três anos ao redor do mundo visitando dezenas de nações e cinco continentes, tendo inclusive visitado o Brasil, onde surfou a onda do Arpex, Rio de Janeiro com uma mini model que foi a grande surpresa do surf brasileiro naquele momento.

almasurfalmasurfalmasurfalmasurf