Oi amplia time e traz os skatistas Pedro Barros e Letícia Bufoni

Companhia também renova contratos com surfistas Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Filipe Toledo, Silvana Lima, Adriano de Souza e Davizinho.

por Redação Almasurf, 22/01/2018
follow

A Oi amplia seu time de atletas e traz para sua equipe dois ícones do skate mundial: Pedro Barros e Letícia Bufoni. A dupla vem se juntar aos surfistas Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Filipe Toledo, Silvana Lima e Adriano de Souza, o Mineirinho, além do surfista Davizinho, de 11 anos, atual vice-campeão mundial de surfe adaptado, todos com patrocínio renovado.

Com a chegada dos novos atletas, a Oi ratifica sua estratégia de patrocinar grandes eventos esportivos, equipes e atletas de esportes de ação e que promovem a ocupação da cidade. O patrocínio ao esporte é uma das ferramentas que garantem visibilidade para a marca Oi, gerando conteúdo relevante, experiência positiva com a marca e uma relação emocional com o consumidor.

“O patrocínio ao esporte é um pilar fundamental dentro da estratégia de marketing que traçamos para a companhia. Com este patrocínio esportivo, acreditamos que a marca Oi ganha visibilidade e fica mais valorizada e reconhecida”, afirma o presidente da companhia, Eurico Telles.

Em 2018, a Oi apoiará várias iniciativas esportivas espalhadas pelo país. O calendário será aberto nesta quarta-feira (24/01) com o Oi Park Jam. Durante cinco dias, o Édem Skatepark, na Praia Brava, Itajaí (SC), recebe as feras do skate nacional e internacional na modalidadePark. Será a primeira vez que a pista, inaugurada há pouco mais de um ano, terá uma competição internacional.

“A Oi sempre teve o esporte no seu DNA e as novidades que estamos apresentando não são apenas para 2018, mas também para os três próximos anos, o que comprova o quanto essa estratégia tem sido bem sucedida”, explica Bruno Cremona, gerente de Patrocínios e Eventos da Oi.

A companhia está reforçando sua estratégia de fomento aos esportes, como surfe e skate, e iniciativas que promovem a cultura urbana por reconhecer a importância dessas áreas como ferramenta de interação entre as pessoas - e destas com a cidade -, seja por meio da prática do esporte ou por meio de suas manifestações culturais, como o grafite e a música. Além dos atletas e eventos patrocinados, a Oi, por meio do Oi Futuro, instituto de responsabilidade social, apoiará nove projetos sócio-educativos esportivos.

Entre as iniciativas previstas, a Oi aposta no apoio ao skate, modalidade esportiva que terá sua popularidade ampliada nos próximos anos, culminando com a estreia do esporte nos Jogos Olímpicos de Tóquio. “Acreditamos no potencial de evolução do Pedro Barros e Letícia Bufoni, atletas relevantes no cenário do skate mundial. Além disso, estamos muito satisfeitos em renovar o apoio aos nossos surfistas e poder associá-los à Oi”, completa Bruno.

Esporte na inclusão social

A empresa também patrocina eventos ligados à cultura urbana, por acreditar que eles potencializam conexões, aproximando pessoas de diferentes tribos, exercendo um importante papel no processo de desenvolvimento individual e social. A ideia da empresa é cada vez mais dar novos significados a espaços públicos, permitindo que a comunidade interaja com eles e entre si através de ações colaborativas, da arte coletiva e da economia local.

Novos Atletas

A paulista Letícia Bufoni é o grande nome do skate feminino na atualidade. Já ganhou três medalhas de ouro nos X Games e foi a primeira campeã do Street League. Aos 24 anos e especialista na modalidade Park, é o grande nome para representar o Brasil nas Olimpíadas de 2020.

Pedro Barros é um dos maiores nomes do skate brasileiro. O skatista catarinense é dono de seis medalhas de ouro no X Games, principal campeonato de esportes radicais do mundo. Em 2016, ele concorreu ao prêmio Laureus, o Oscar do Esporte, na categoria “Esportes de Ação”.

Principais projetos patrocinados pela Oi

Oi Park Jam

O evento vai invadir o Édem Skatepark com as feras do skate nacional e internacional, na modalidade Park. Será a primeira vez que a pista, inaugurada há pouco mais de um ano, receberá uma competição internacional. O campeonato contará com a participação do hexa campeão mundial Pedro Barros e outros grandes nomes da categoria. A modalidade Park fará parte dos Jogos Olímpicos 2020, em Tóquio. Além da competição, o evento contará com uma programação de entretenimento. De 24 a 28 de janeiro, na Praia Brava, Itajaí, em Santa Catarina.

Oi Rio Pro

Etapa brasileira do circuito mundial de surf, que reúne os principais atletas da modalidade. Em Saquarema, no Rio de Janeiro, de 10 a 19 de maio.

Oi Skate Total Urbe Open

É a maior competição mundial de Street Skate da América Latina, válida como etapa do circuito mundial da WCS e para o ranking brasileiro de Street Skate profissional da CBSK e da FASERJ. Em 2018, as disputas acontecerão em novembro, na Praça do Ó, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro,

Jogos Cariocas de Verão

Evento do calendário oficial da Cidade do Rio reúne competições esportivas de 15 modalidades, disputadas por atletas amadores e profissionais. De 01 a 11/03 – Praça do Ó e Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Oi Digital Surf

Maior Campeonato digital de surfe que acontece nas redes sociais e engaja não somente novos talentos do surfe, mas também todo o grande público de fãs do esporte. Nossos juízes e influenciadores serão o Gabriel Medina, Adriano de Souza, Filipe Toledo, Ítalo Ferreira e Silvana Lima.

Principais projetos apoiados pelo Oi Futuro

O Oi Futuro completa a atuação da Oi no Esporte, apostando no ecossistema esportivo como caminho para a cidadania e a educação. O instituto apoia projetos de diversas partes do país que conectam pessoas e promovem a inclusão, potencializando o desenvolvimento pessoal e coletivo. Desde a criação do Programa Oi de Patrocínio Esportivo Incentivado, em 2007, mais de 110 projetos receberam apoio do Oi Futuro, resultando em mais de 25 mil beneficiados.

Para 2018, o Oi Futuro anuncia apoio a sete projetos sócio-esportivos, que vêm integrar a rede de iniciativas do instituto:

Casa Rio Surf Social - CADES (RJ)

Oferece treinos de surfe e atividades de skate para 80 crianças e adolescentes de escolas públicas, promovendo a conscientização corporal, ecológica e cidadã.

+ Esporte - Associação de Cultura Esporte e Lazer Movimenta Brasil (MG)

Oferece oficinas esportivas nas modalidades skate, basquete, vôlei, handball e futsal para 245 adolescentes alunos de escolas públicas de turno integral.

Escola do Coral de Bodyboarding - Instituto Viva Vida (ES)

Promove de bodyboarding para 80 crianças e adolescentes moradores da quinta região do município de Vila Velha (Grande Terra Vermelha), promovendo saúde mental, física, emocional e integração social através da prática esportiva.

Esporte + Educação = Cidadania V - Instituto Brasil Igualdade Social IBIS (MG)

Promove a inclusão social por meio de prática do Judô, para 120 crianças e adolescentes alunos de escolas de Santana do Paraíso.

Ídolo Social III - Instituto Anderson Varejão (ES)

Oferece atividade esportiva na modalidade basquetebol para 160 crianças e adolescentes da rede básica de ensino, em Vitória, utilizando a metodologia do Instituto Anderson Varejão.

Xis Game – Manobra para o Futuro - Associação de Cultura Esporte e Lazer Movimenta Brasil (MG)

Oferece aulas de skate em espaços públicos para 120 adolescentes e jovens no contraturno escolar, criando uma estratégia de promoção do esporte e transformação social. O projeto intercâmbio de experiências entre jovens de diferentes pistas da região metropolitana.

Skate: Inclusão e Transformação Social - Instituto André Franco Vive (SP).

Dá acesso à prática esportiva a 240 crianças e adolescentes por meio da modalidade skate, como ferramenta educativa, de lazer e de socialização.