Aberta licitação para reconstruir o Museu do Surf de Santos

Edital da concorrência para contratar a empresa que fará o serviço foi lançado na última quinta-feira.

por Redação Almasurf, 24/10/2017
follow

O Museu do Surf, localizado no emissário submarino, será reconstruído, visando a melhoria dos serviços oferecidos aos turistas, munícipes e usuários em geral. O edital da concorrência para contratar a empresa que fará o serviço foi lançado na última quinta-feira (19).

A obra tem valor estimado em R$ 2,1 milhões e deverá ser executada em 12 meses.

Com uma edificação mais moderna e acessível, o novo museu vai oferecer melhor infraestrutura aos admiradores do esporte, elevando o potencial cultural, esportivo e turístico de todo complexo. Os recursos para a intervenção foram obtidos mediante convênio firmado com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur).

Projeto O novo museu será uma construção térrea de 450 m², em estrutura metálica e vidros temperados nas portas e fechamentos. A estrutura metálica receberá tratamento especial para resistência à corrosão e intempéries. A área ao redor da edificação ganhará reurbanização e a acessibilidade estará garantida por piso tátil de alerta e placas informativas em sistema braile.

O projeto, elaborado pelo arquiteto Ruy Ohtake, prevê salão para exposição, auditório, sala Picuruta Salazar, sala Cisco Araña, sala Osmar Gonçalves, salas de arquivo, depósito, copa e sanitários para portadores de necessidades especiais. E conta ainda com um conjunto de climatização.

Parque O Museu do Surf está localizado no emissário submarino – Parque Municipal Roberto Mário Santini, inaugurado em 2010. O complexo é dotado de áreas verdes ajardinadas, pista de cooper, playground, pista de skate projetada para competições internacionais. Possui equipamentos de ginástica ao ar livre, gibiteca, sanitários, bicicletário e um heliponto. Além de uma escultura da artista plástica Tomie Ohtake, inaugurada durante as comemorações ao Centenário da Imigração Japonesa.

Fonte Prefeitura de Santos

almasurfalmasurfalmasurfalmasurf