QS Feminino volta ao Rio de Janeiro com Neutrox Weekend

Um grande evento promovido pela primeira vez pela marca Neutrox, pioneira em condicionamento capilar desde 1974, marca a volta do QS Feminino ao Rio de Janeiro, que não abrigava esse tipo de campeonato desde 2009.

por Redação Almasurf, 06/10/2017
follow

O campeonato de surfe Neutrox Weekend acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de outubro, no Posto 03 da Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro e abrigará 4 categorias: QS 1500, Pro Junior, Longboard e SUP Wave e Sub 16, todas femininas.

O Neutrox Weekend, na categoria QS 1500, será a 36ª das 40 etapas do WSL Qualifying Series 2017, cujo ranking classifica 6 surfistas para o grupo das top 17 que disputam o título mundial no World Surf League Championship Tour 2018.

Além de valer 1500 pontos para o ranking mundial do WSL Qualifying Series, o resultado do evento também valerá 1000 pontos para o ranking sul-americano da WSL South America, com o Neutrox Weekend sendo a penúltima etapa dessa competição regional.

As categorias Pro Junior e Longboard Pro irão decidir os títulos de campeãs brasileiras de 2017 da Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP). A Pro Junior será a quarta etapa do circuito e a modalidade Longboard praticada em pranchões será a segunda e igualmente última do ano.

O SUP Wave será um evento especial e não valerá pontos no ranking da Confederação Brasileira de SUP (CBSUP). E a Sub-16 será uma competição somente para apresentar os novos talentos do surfe feminino.

“Neutrox que está no mercado há mais de 40 anos, trouxe esse ano para as consumidoras um novo posicionamento, lançamentos e embalagens. Para ilustrar esse momento, assumimos o nosso incentivo à valorização da mulher no esporte e apostamos no surfe feminino, tão carente de iniciativas privadas e que agora é uma categoria das Olimpíadas de 2020.”, revela José Vicente Marino, presidente da empresa Flora, detentora da marca Neutrox.

As inscrições para o QS 1500 podem ser feitas pelo site da WSL South America- www.wslsouthamerica.com até o dia 03 de outubro. Para as categorias Pro Junior, Longboard e SUP Wave, as inscrições deverão ser feitas na ABRASP - www.abrasp.com - até o dia 13 de outubro e mais informações e instruções podem ser obtidas com o diretor executivo da entidade, Pedro Falcão, pelo WhatsApp (21) 99140-9715.

O QS 1500 premiará US$15.000,00 e as demais categorias, Pro Junior, Longboard e SUP Pro, o total de R$5.000,00 cada.

 

Para o evento, já está confirmada a participação das principais ranqueadas de cada categoria, como Silvana Lima, que conquistou em setembro o título da sétima etapa do Mundial de Surfe Feminino (CT) na Califórnia, a catarinense Jacqueline Silva, campeã sul-americana em 2015, a atual campeã sul-americana Nathalie Martins, Chloé Calmon que venceu em março o Kumul Longboard Championships em Papua Nova Guiné e lidera o ranking mundial de 2017 da modalidade na World Surf League, Nicole Pacelli, campeã mundial de Stand Up Paddle (SUP), além de profissionais de vários países como a peruana Anali Gomez e a equatoriana Dominic Barona, que lideram a corrida pelo título sul-americano esse ano.

No mesmo local do campeonato acontecerão diversas atividades abertas ao público, como aulas de #RoxyYoga, slackline com orientações de professores, campeonato de “altinha”, onde são feitas embaixadinhas sem deixar a bola cair no chão, clínica de surfe com a ex-surfista tetracampeã brasileira Andrea Lopes, fundadora da escola Andrea Lopes Surf e SUP School, além de hidratação capilar no Quiosque Neutrox. Já na Praça do Ó, localizada em frente à estrutura do campeonato, terão aulas de funcional e crossfit, foodtrucks, demonstração de skate, entre outras atividades.

Para comemorar a final do campeonato, no dia 22 de outubro a partir das 15h, Neutrox promoverá a festa de encerramento do Neutrox Weekend, no Rio Beach Club, localizado na Ilha da Coroa, 81- Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Confira a programação do evento:

Sexta-feira, 20/10
7h às 8h- Aula de Yoga
8h às 16h- Altinha livre
8h às 16h- Alackline livre
8h às 10h- Altinha com orientação de professores
10h às 12h- Aula de funcional/cross fit
14h às 16h- Slackline com orientação de professores
10h às 16h- Hidratação capilar Quiosque Neutrox

Sábado, 21/10
7h às 8h- Aula de Yoga
8h às 16h- Altinha livre
8h às 16h- Slackline livre
8h às 10h- Altinha com orientação de professores
10h às 12h- Aula de funcional/cross fit
14h às 16h- Slackline com orientação de professores
10h às 16h- Hidratação capilar Quiosque Neutrox
14h às 16h- Apresentação Skate/Roller

Domingo, 22/10
7h às 8h- Aula de Yoga
8h às 16h- Altinha livre
8h às 16h- Slackline livre
9h às 11h- Clinica de surf com Andrea Lopes
8h às 10h- Altinha com orientação de professores
10h às 12h- Aula de funcional/cross fit
14h às 16h- Slackline com orientação de professores
10h às 16h- Hidratação capilar Quiosque Neutrox
14h às 16h- Apresentação Skate/Roller

Sobre Neutrox Neutrox trouxe esse ano para as consumidoras novas embalagens, lançamentos e novo posicionamento com o lema “Hidratação Poderosa”. Para ilustrar esse momento e assumir o seu incentivo à valorização da participação da mulher no esporte, Neutrox anunciou como embaixadoras as surfistas profissionais Nicole Pacelli, campeã mundial de Stand Up Paddle, Chloe Calmon, atual longboarder número 1 do mundo e Silvana Lima, consagrada 8 vezes como melhor surfista brasileira.

“Como parte da comunidade do surfe feminino, é muito importante ter uma marca feminina de beleza de grande porte como Neutrox apoiando o esporte.” diz a surfista Chloe Calmon.

“Ao se unir com uma marca de beleza, quebramos o tabu de que surfistas não se cuidam. Nós nos cuidamos sim, ficamos muito tempo expostas ao sol e ao mar e os produtos Neutrox nos ajudam a manter o cabelo sempre saudável e protegido.” completa Nicole Pacelli.

Para Silvana Lima, a parceria com a marca além de contribuir para o reconhecimento do esporte, também ajuda a aumentar a autoestima: “É importante termos uma marca parceira que nos oferece produtos de qualidade e nos ajuda a cuidar da beleza. Esse tipo de cuidado aumenta a nossa autoestima” diz a surfista.

almasurfalmasurfalmasurfalmasurf