Bob Burnquist eleito presidente da CBSK

Em 30 de Setembro o Skateboard brasileiro vivenciou um momento histórico: a nomeação de Bob Burnquist como presidente da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

por Ed Scander, 02/10/2017
follow

Em 30 de Setembro o Skateboard brasileiro vivenciou um momento histórico: a nomeação de Bob Burnquist como presidente da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

Antes da cerimônia de posse, Bob e Eduardo Musa, seu vice-presidente, reuniram-se com os presidentes das federações e associações filiadas no auditório Dom Pedro I na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Além destes contou com a presença do ex presidente Marcelo Santos, membros do Conselho Fiscal, da antiga e nova diretorias além dos skatistas profissionais Danilo do Rosário e Henrique Banana.

A intenção era apresentar o planejamento administrativo da nova presidência como conhecer pessoalmente cada dirigente das entidades filiadas à CBSk.

O saldo do encontro foi altamente positivo e todos sairam contentes com o futuro rumo da CBSk e do Skate nacional.

Às 16:30 horas do mesmo dia se encontraram novamente no Restaurante Dalva e Dito, do renomado chef Alex Atala, para a Assembleia Extraordinária Eletiva.

Várias personalidades da Comunidade do Skateboard nacional prestigiaram a cerimônia como Aguinaldo Melo, André Barros, Armen Pamboukdjian, Cecília Mãe, Dárcio França, Edgard Vovô, Eduardo Badeco, Henrique Banana, Júlio Detefon, Lauro Netto, Lécio Batista, Marcos Hiroshi, Murilo Peres, Paulo Anshowinhas, Ricardo Pinguim, Rogério Lalau, Rogério Sammy, Sidney Arakaki, Thiago Lobo entre outras.

Inclusive dirigentes da extinta União Brasileira de Skate (UBS), que serviu de modelo para a fundação da CBSk, como César Gyrão, Fábio Bolota, Jorge Kuge e Paulo Folha compareceram fazendo a conexão do passado com o presente da História deste esporte/estilo de vida no país.

Como presidente do Conselho Fiscal e em exercício, Alexandre Vianna presidiu a Assembleia sendo secretariado pelo membro do Conselho Fiscal Henrique Alves e assessorado juridicamente pelo advogado e membro do TJD da CBSk, Dr. Paulo "Diabo" Puntel.

Alê Vianna lembrou o fato de estarem presentes os fundadores da CBSk como ele próprio, Ed Scander, Claudinei Bio e Adalto Pereira, demonstrando a união de todos naquele momento.

Os presidentes e representantes das entidades filiadas presentes, inclusive Lucas Venâncio da Federação Piauiense de Skate (FEPISK), aclamaram por unanimidade a eleição da chapa encabeçado por Bob Burnquist e Eduardo Musa.

Também aconteceu um emocionante dicurso do ex presidente Marcelo Santos agradecendo seus diretores, membros dos Conselhos e Comitês CBSk, pedindo para não esquecer de ajudar as modalidades menos prestigiadas como também as mulheres, o que foi muito aplaudido.

Chamados a mesa Bob e Eduardo Musa nomearam a nova diretoria da seguinte forma:

Diretor de Esportes: Sandro Dias

Diretor Financeiro: Jorge Kuge

Diretor Jurídico: Osmar Lattuca

Diretor de Arbitragem: Roberto Maçaneiro

Diretora de Comunicação: Tatiana Lobo

Secretário: Ed Scander

Em seguida Bob fez um belo pronunciamento agradecendo os membros da nova diretoria por ter aceitado o convite de participar do seu projeto sendo muito aplaudido.

Depois pediu algumas palavras de Sandro Dias que contou estar contente em poder se unir com Bob e retribuir o que o Skateboard trouxe para sua vida.

Antes de encerrar, o ex-presidente da CBSk, Adalto Pereira, explanou seu orgulho em verificar que a confederação, depois de 18 anos de sua fundação, estar tomando um rumo de união e conquistas com Bob e Sandro na direção.

Para finalizar Sandro e Bob fizeram uma entrevista coletiva com a imprensa presente num dia inesquecível para a História do Skate brasileiro e mundial.

As entidades filiadas presentes foram:

Associação Capixaba de Skate (ACSK): Lauro Salles (presidente)
Associação de Skate da Zona Sul (ASZS): Claudinei Bio (presidente)
Associação de Skate Feminino (AFSK): Renata Paschini (presidente) e Juliana Lima (Vice-presidente)
Federação Catarinense de Skate (FCSKT): Eduardo Henrique (presidente)
Federação de Skateboard do Estado da Bahia (FESEB): Jefferson Fino (presidente)
Federação de Skateboard do Estado do Rio de Janeiro (FASERJ): André Viana (presidente)
Federação de Skate do Distrito Federal e Entorno (FSKTDF): Warleiton Leitão (presidente)
Federação de Skate do Estado de Minas Gerais (FSKTMG): Maurício Massote (presidente)
Federação de Skate do Paraná (FSP): Adalto Pereira (presidente)
Federação Gaúcha de Skate (FGSKT): Régis Lannig (presidente)
Federação Paraense de Skate (FPS): Joélcio Batman (presidente) e Mauro Abelha (vice-presidente)
Federação Paulista de Skate (FPS): Roberto Maçaneiro (presidente) e Márcio Baggio (vice-presidente)

Fonte CBSK

 

almasurfalmasurfalmasurfalmasurf