Caíque Gomes pedala para o futuro do BMX

Atleta de Anápolis (GO), Caíque Gomes fala com exclusividade sobre o seu momento no esporte.

por Alceu Toledo Junior, 02/10/2017
follow

Goiano de Anápolis, Caíque Gomes vem se destacando no cenário internacional do BMX, sobretudo depois de vencer prova no Skatepark da Vans, na Califórnia.

Apesar de o foco da Almasurf ser os boardsports, abrimos espaço para outras modalidades dos esportes de ação em nosso blog e trazemos, com exclusividade, um depoimento deste legítimo representante do universo radical.

Num rápido bate papo por email, Caíque fala sobre seu momento e explica porque tem evoluído tanto nas ruas e nas pistas.

Como está a cena do BMX no Brasil atualmente?
Na minha opinião, o BMX vem crescendo mundialmente, dia após dia, como nunca! E no Brasil não podia ser diferente, né... Com um mercado cada vez maior, vendas aumentando e a aparição de novos pilotos, eu diria que o Brasil tem promessa de ser o berço de muitos pilotos mundialmente conhecidos.

E em sua terra natal, Anápolis?
Então , em minha cidade natal não poderia ser diferente também! Temos três ou quatro pilotos profissionais e mais uma geração de novatos que vem evoluindo como nunca.

E aí na América?
Este ano completei o quarto ano consecutivo que venho para os EUA, onde eu passo quase a metade do ano treinando muito e participando de importantes competições. E o que tenho a dizer sobre isso é que a evolução vem sendo constante, não só no esporte como em todos os pontos na minha vida pessoal. Até onde vejo, é apenas o começo de algo grandioso que está por vir ou até mesmo que vem acontecendo!

Onde vc está vivendo exatamente?
É sempre difícil responder essa pergunta, afinal estou sempre viajando, que como havia dito. Só nos EUA passo quase a metade do ano. Porém, posso afirmar que ainda vivo na minha cidade natal, Anápolis (GO), onde tudo começou.

Você tem patrocínios?
Sim, afinal eles que vem me ajudando a seguir adiante nessa batalha diária: @dreambmx @volumebikes @odysseybmx @caiquegomescomp @pablofisiot.

Quais facilidades e dificuldades para praticar a modalidade no Brasil e aí nos EUA?
Como a maioria de vocês ja sabem, os EUA oferecem uma maior variedade de pistas publicas bem feitas, as quais facilitam o aprendizado devido à variedade de obstáculos, sem contar nas ruas das cidades, quase como outros skateparks, que na verdade é o que mais atrai os praticantes da modalidade (street) que no caso é o meu ponto forte.

Porém, além de tudo isso, eu não digo que o Brasil seja o pior lugar para a prática do esporte, não!

Pelo contrário, vejo o avanço de tudo e todos e sei que mesmo não sendo o melhor lugar do mundo para a prática do esporte, ainda assim conseguimos tirar leite de pedras.

Como descreve seu momento no esporte?

Com certeza, posso dizer que está sendo um dos melhores, tanto quanto em relação ao nivel que estou andando, quanto em relação às oportunidades que vem surgindo nesses últimos tempos.

Quais seus principais títulos?
Primeiro lugar no Vans Skatepark (CA) e primeiro lugar no campeonato goiano (BR).

Quais manobras mais difíceis e porque?
É meio difícil falar sobre isso, porque tudo depende muito do lugar em que você vai executar a manobra. Porém, tem algumas manobras que são mais especiais para cada um, como por exemplo, no meu caso são os (wips) de drop e os (360 bars) que também são minhas especialidades.

almasurf
almasurf
almasurfalmasurfalmasurfalmasurf