Festival Prancha Oca movimenta as garotas

Festival Prancha Oca de Longboard Feminino acontece em Santos (SP), na praia do José Menino, em frente ao Posto 2, nos dias 30 de setembro e 1 de outubro.

por Isabela P. Andrade, 28/09/2017
follow

O Festival Prancha Oca de Longboard Feminino não tem formato competitivo e já tem 150 mulheres inscritas do Brasil inteiro e será realizado em prol dos alunos portadores de necessidades especiais da Escola Municipal de Surf de Santos.

O evento conta com a colaboração de mais de vinte apoiadores que se mobilizam para doar acessórios e equipamentos de surf para a Escola, além de brindes para o evento .

Todas as 150 mulheres vão ganhar medalhas e camisetas como premiação e somente serão citados os quesitos de destaque nas baterias.

Ainda no dia do evento, haverá leilão de um longboard shapeado ao vivo por Cisco Araña e Carlos Mudinho, cuja venda também será revertida para a causa dos especiaisl, e o sorteio de um longboard doado pela New Advance do shaper Neco Carbone para ser sorteado entre as 150 inscritas.

No sábado (30/09) das 19 às 22h, o Cine Roxy Gonzaga realiza a entrega da “Calçada da Fama” para o legend Cisco Araña e apresentação musical da banda Reunião.

Enquanto isso, na sala 5 acontece a estréia do clip da banda Bella Huna e vídeos de longboard e surf adaptado.

A entrada será cobrada (R$20,00 ). Convites antecipados no Cine Roxy a partir de 27 de setembro e a entrada também será revertida para a Escola dos alunos com necessidades especiais.

Serão 6 baterias no sábado e uma apresentação das Xondárias “ Guerreiras da Terra – mulheres de uma Tribo Indígena” , com previsão do término às 13h.

No domingo, teremos mais seis baterias, sendo cinco das mulheres e uma bateria das famílias, além de uma apresentação dos staffs e convidados e depois dos mestres do surf em uma última bateria. Depois, encerraremos com entrega das 150 medalhas e camisetas para as participantes, além de homenagearmos algumas mulheres que fizeram parte da historia do surf no Brasil e no mundo.

Contaremos com o sorteio para as mulheres inscritas, de uma longboard da empresa New Advance, do shaper Neco Carbone.

Muitas empresas e marcas estão aderindo ao Projeto, cuja causa maior é apoiar a Escola de Surf para alunos com necessidades especiais de Santos, e, para tanto, estão doando três leashes (cordinhas ) e um brinde para ser sorteado no evento, e em contrapartida estarão participando como expositores no dia do evento para poder mostrar seus produtos e marcas.

O Proprietário do Cine Roxy também está apostando no evento e cedeu o espaço de uma das salas do cinema, onde cabem 400 pessoas, para assistirem filmes de longboard e sorteio de brindes na noite de sábado do dia 30 de setembro, das 19 às 22h, além de homenagear o Coordenador da Escola Radical de Surf – Cisco Araña, com uma “Calçada da Fama” na parte externa do cinema e show acústico com a banda Reunião.

 

Programação

Sábado 30 de setembro

07 h- Montagem da estrutura do Festival e chegada das mulheres para entrega das camisetas oficiais do evento
08 h – Início do Festival Prancha Oca de Longboard Feminino; reunião das mulheres com foto oficial
08:30 h – Primeira Bateria de 12 mulheres
09 h- Segunda Bateria de 12 mulheres
09:30 h- Terceira Bateria de 12 mulheres
10 h- Quarta Bateria de 12 mulheres
10:30 h – Quinta Bateria de 12 mulheres
11 h – Sexta bateria de 12 mulheres
11:30 h Apresentação dos especiais Rafael, Val e Luis Felipe 
12 h – Apresentação das Guerreiras da Terra ( uma apresentação de mulheres de uma tribo indígena de Santos/Bertioga)
19 h Cine Roxy , entrega da calçada da fama para o legend Cisco Araña e show acústico com a banda Reunião
20 h sessão de filmes de longboard

 

 

 

 

Domingo 01 de outubro

08 h – Primeira Bateria de 12 mulheres 
08:30 h- Segunda Bateria de 12 mulheres 
09 h- Terceira Bateria de 12 mulheres 
09:30 h- Quarta Bateria de 12 mulheres
10 h – Quinta Bateria de 12 mulheres
10:30 h – Bateria das famílias (9 mães com seus respectivos filhos de até 12 anos)
11 h – Bateria dos Staffs e Convidados
11:30 h Bateria dos Mestres do Surf (Legends)
12 h- Encerramento com Entrega das medalhas e homenagens .

 

 

almasurfalmasurfalmasurfalmasurf