4 X 10 exibe a Joaca grande sem crowd

Economista Rodolfo Hess, mais conhecido como Abacaxi, descasca o swell na Joaca com filmagens de Pedrones.

por Cris Dalcin, 05/09/2017
follow

Não sei precisar a data, mas quando ainda trabalhava como repórter de Esportes do Diário Catarina, conheci o economista e surfista Rodolfo Hess, mais conhecido como Abacaxi.

Na ocasião, fui conferir uma das grandes ondulações que encostaram no litoral catarinense, provocando grandes ondas na Praia da Joaquina, em Florianópolis, e lá estava Abacaxi, após uma forte sessão de surfe.

Batemos um papo descontraído na praia e depois, ao verificar o material registrado pelo fotógrafo Guto Kuerten, conseguimos “vender” para o editor-chefe uma foto de uma onda surfada por Abacaxi que foi parar na capa do Diário Catarinense.

Então, ao ver o vídeo 4 x 10, postado por Pedro Machado, o Pedrones da High Vision Images, sabia que deveria compartilhar com vocês.

E saibam que o Abacaxi não é um nenhum menino, não. É um exemplo para aqueles que acham que precisam diminuir o ritmo e a intensidade do surfe depois do 40. É mais fácil encontrar ele no mar nos grandes dias da Joaca, do que nos dias menores, quando o crowd toma conta.

No vídeo acima, Pedro Machado editou imagens de Abacaxi com o parceiro Guilherme Graja fazendo tow-in em duas grandes ondulações registradas em 2017 e 2016.

“Coincidência ou não, o mesmo swell gigante atingiu a Joaca nos mesmos dias ano passado e este ano“, relata Pedrone. Solta o play!

Fonte Notícias do Mar

almasurfalmasurfalmasurfalmasurf