Empresário promove palestra sobre Travessia de Alcatrazes

Nadador amador e empresário Ricardo Augusto de Oliveira, 50, dá uma palestra no auditório da academia Competition em São Paulo nesta quarta-feira.

por Edianez Parente, 30/08/2017
follow

Vamos falar sobre o Arquipélago de Alcatrazes?

O nadador amador e empresário Ricardo Augusto de Oliveira, 50, fará uma palestra no auditório da academia Competition - região da av. Paulista, em São Paulo, na próxima quarta-feira, 30.

O empresário realizou um feito inédito no Brasil, em abril de 2016, ao atravessar a nado a distância de 40 km entre a praia de Camburi e o limite legal do arquipélago de Alcatrazes, no litoral norte de São Paulo.

Na ocasião, seu objetivo foi chamar a atenção para necessidade de preservação da área - um conjunto de ilhotas com grande diversidade de espécies de peixes e pássaros. Desde então, o nadador tem levado essa experiência para palestras e também tem se empenhado na realização de provas aquáticas no mar. A meta é cada vez mobilizar mais gente em torno da necessidade da criação de um parque nacional marinho na região.

“Queremos também homologar o percurso junto aos órgãos governamentais”, afirma.

A travessia Camburi-Alcatrazes tem distância similar á da travessia do Canal da Mancha, braço de mar que liga o sul da Inglaterra ao norte da França.

Ricardo também quer organizar uma prova de natação no local em 2018.

Na palestra, que é na verdade um bate-papo, Oliveira detalha também como, na condição de atleta não-profissional , se preparou com treinos diários de três a quatro horas durante seis dias por semana, por mais de dois anos para o feito. Ele teve treinador e uma equipe de apoio para enfrentar 12 horas de natação.

TRAVESSIA DE ALCATRAZES

Bate-papo sobre prova de natação na área do Parque de Alcatrazes, no Litoral Norte de SP, e também sobre a travessia Camburi - Alcatrazes, 40k

Quando: Quarta, dia 30/08
Onde: Competition - Paulista
Rua Cincinato Braga, 500
20h
Entrada Grátis!

almasurfalmasurfalmasurfalmasurf