Air Colection traz o ABC do surf progressivo

Web série Air Collection de Ícaro Rodrigues chega ao quarto episódio e surfista do time MCD conta a trajetória de suas manobras aéreas até hoje.

por Gabriela Schwartz, 28/08/2017
follow

Web série Air Collection de Ícaro Rodrigues chega ao quarto episódio e surfista do time MCD conta a trajetória de suas manobras aéreas até hoje.

A web série de Ícaro Rodrigues, intitulada "Air Collection", chega a seu quarto episódio. Neste, o tema é o Hand Varial, nome de uma manobra aérea que se refere ao movimento feito no ar, ou seja, um varial com as mãos.

"Sempre feito de front side, o Hand Varial é um aéreo técnico. A aterrisagem é feita com a rabeta para frente e ao completar a manobra, o surfista fica com a base trocada. ", explica Ícaro.

O surfista patrocinado para MCD é conhecido por ser um dos melhores da atualidade ao executar seus voos. A criação da web série conta com seu olhar e de Yuri Galvão. Design de Filipe Birck e Matteus Faria e imagens adicionais de Bruno Baroni e Andre Callado.

Para acompanhar o atleta, acesse: @icaronoar

Sobre a MCD No final da década de 70, os surfistas sul-africanos Michael e Shaun Tomson criaram na Califórnia a marca Gotcha que, ao final dos anos 80, havia se expandido muito além do imaginado. Para não perder o público que queriam, seus mentores decidiram unir os riders mais hardcore do time para dar início a uma nova marca desenvolvida pela e para a elite do surf mundial. Em 1992 nascia a MCD – More Core Division com os pilares: rock, tattoo, surf, jogos de azar, arte e motor.

Em 1995, a MCD chegou ao Brasil, exatamente com o mesmo conceito criado na Califórnia: oferecer aos surfistas brasileiros um modo de viver cheio de atitude, personalidade, estilo e comportamento. Hoje a marca conta com linhas especiais em suas coleções como a More Core Division, a Surf in Black e a Core Ink (linha assinada por tatuadores). Em 2015 abriu sua primeira loja própria no Rio Grande do Sul e em 2016, no estado de São Paulo.

Core é autêntico antes de ser moda. É puro mas não limpo. Uma visão, não uma tendência. Core são valores, não princípios. Mitos, não lendas. Core é o instinto acima do racional. O original na frente do novo. É um modo de viver, não um estilo de vida. Core é preto antes do branco. Core é cru! Core é atitude! 

almasurfalmasurfalmasurfalmasurf