Piscina de Slater recebe evento com tops do WSL

A Kelly Slater Wave Company, piscina de ondas artificiais do surfista, será colocada à prova pela primeira vez em um evento oficial, organizado em parceira com a World Surf League.

por Redação Almasurf, 23/08/2017
follow

A Kelly Slater Wave Company, piscina de ondas artificiais do surfista da Flórida, será colocada à prova pela primeira vez em um evento oficial, organizado em parceira com a WSL (World Surf League).

 

A disputa acontecerá logo após a oitava das 11 etapas do Circuito Mundial, que acontecerá em Trestles, na Califórnia. Surfistas do mais alto escalão participarão do torneio, entre os dias 17 e 19 de setembro, aproveitando a logística de que já estarão no estado onde é localizada a piscina.

Dentre os atletas confirmados estão o brasileiro Filipe Toledo, além de Matt Wilkinson, Jordy Smith, Stephanie Gilmore, Mick Fanning e Julian Wilson. O evento-teste terá três dias de janela e a entidade máxima do esporte avaliará a possibilidade de receber etapas em uma piscina de ondas no futuro.

Além disso, a disputa, que acontece no rancho em Lemoore, cidade que Slater escolheu para construir o projeto, também servirá como modelo para as futuras sedes olímpicas que não tenham praia, ou onde a prática do surfe não seja favorável, conforme a natureza e as condições locais.

 

Prestes a entrar na reta final, o Mundial tem como próxima parada a etapa de Trestles, nos Estados Unidos, marcada para acontecer entre os dias 6 e 17 de setembro.

Jordy Smith, que assumiu recentemente a liderança do ranking mundial, com 37.850 pontos, defende o título do torneio.

Fonte ESPN 

 

almasurfalmasurfalmasurfalmasurf