Lucas Miller, fotógrafo em estado de Shock

Fotógrafo Lucas Miller envia belas imagens das ondas, do surf e do bodyboard na praia de Itacoatiara, uma das melhores ondas do estado do Rio de Janeiro (RJ).

por Redação Almasurf, 17/08/2017
follow

Lucas Miller, 22 anos, é estudante de comunicação social e fotógrafo. Desde pequeno aprendeu a amar a natureza e tudo que ela pode oferecer.

Baseado em Niterói, seu campo de trabalho é a famosa praia de Itacoatiara. No canto esquerdo, no Pampo ou no Shock, ele sempre pode ser visto durante o swell.

"Sempre tive o incentivo dos meus pais para praticar os mais variados tipos de esportes ao ar livre. O surf foi paixão à primeira vista. Cresci na praia e sempre admirei como é bonito e prazeiroso. Consequentemente, passei a gostar de tudo que envolve esse universo e não só o fato de estar na água em cima de uma prancha".

Neste sentido, a fotografia surgiu meio que como uma consequência de viver nesse mundo.

"Sempre observava as fotografias de esportes e ficava encantado com a beleza por trás delas, como foram tiradas, os desafios que o atleta e o fotógrafo enfrentaram para estar naquele determinado momento. Em minhas fotos, sempre busco novos ângulos, mostrar o ambiente ligado ao assunto que fotografo, o lifestyle do atleta e não simplesmente o esporte", explica Miller.

"Há cerca de um ano decidi que isso é o que eu quero para minha vida, viver da fotografia de surf. Moro em Niterói e posso me considerar privilegiado, pois tenho a praia de Itacoatiara e o Shock como meu quintal", relata.

"Todos os anos os melhores do mundo do bodyboard e do surf de ondas grandes vem para cá enfrentar condições extremas e isso me incentiva cada vez mais. Ainda estou me inserindo nesse mercado e, a cada sessão registrada, procuro evoluir e tentar transmitir a beleza do momento dentro do meu olhar fotográfico. Espero que gostem do meu trabalho".

Nem precisa dizer o quanto gostamos!

almasurfalmasurfalmasurfalmasurf